Quatro conjuntos foram premiados depois dos resultados do NRBC

Mandy McCutcheon recebe sua fivela da APHA

A maior prova independente para cavalos mais velhos da modalidade Rédeas, o National Reining Breeders Classic aconteceu em abril, em Katy Texas, premiando os melhores do esporte. É uma prova que foi instituída há mais de 20 anos por um grupo de influentes criadores e treinadores visando a melhoria no montante de prêmio pago. Logo se tornou um dos maiores eventos de Rédeas do mundo. Com toda essa visibilidade, a American Paint Horse Association premia de forma especial os exemplares da raça que mais se destacam

Quatro conjuntos foram agraciados com uma bonita e exclusiva fivela da Gist Silversmiths, cortesia do APHA’s Reining Buckle Incentive Program. Receberam o prêmio Epic Titan, montado por Andrea Fappani na categoria Open Classic, Baileys Not Painted, apresentado por Mandy McCutcheon na categoria Non Pro Classic, Jewels Little Indian, com Kelsey Bohannon, na Non Pro, e Shes A Shining Gun, com Ava Bush, pela participação na categoria Youth & Rookie.

Epic Titan foi segundo lugar empatado na Open Nível 4 com o Five Million Dollar Rider Andrea Fappani. É um animal filho de Colonels Smokin Gun e Princess In Diamonds, que nesta mesma temporada foi campeão de outra grande prova, o Cactus Reining Open N4. Baileys Not Painted terminou a competição em terceiro lugar Non Pro Nível 4. Seu pai é Gunners Special Nite e sua mãe Darlins Not Painted e foi apresentado por ninguém menos que Mandy McCutcheon, um dos três únicos competidores não-profissionais a alcançar a marca de mais de um milhão de dólares em ganhos.

Andrea Fappani e Epic Titan

Com Shes A Shining Gun, Ava Bush ficou em terceiro lugar na categoria Youth 13 & Under. Sua égua premiada é filha de Hes A Loaded Gun e Lil Shining Suzana. Na Rookie Level 2, Ava e Shes A Shining Gun também foram terceiro lugar, empatadas com outro conjunto. Na categoria Limited Non Pro, Jewels Little Indian e Kelsey Bohannon foram terceiro lugar, empatados com outro conjunto. Jewels Little Indian e filho de Gunners Indian em mãe Dunnit With A Lena.

O popular programa de incentivo para a Rédeas da APHA, que reconhece os animais da raça Paint Horse em categorias selecionadas, é destinado a cinco provas sancionadas pela NRHA por todos os Estados Unidos. Em 2018, além do NRBC, premiará também no Carolina Reining Classic, esse final de semana, em Tryon, North Carolina; Rocky Mountain Summer Slide, em Denver, Colorado, Julho; Low Roller Reining Classic, em Nampa, Idaho, Outubro; e no Southwest Reining Horse Futurity, em Ardmore, Oklahoma, também em Outubro.

As regras são feitas pela APHA e variam de prova para prova, mas incluem eventos Open e Non Pro, bem como categorias auxiliares como Green Reiner, Rookie e Youth, visando prestigiar todos os níveis de competidores e suas categorias. E esses eventos, juntamente com muitas outras competições da própria NRHA, e ainda NRCHA, NCHA e ACHA, contam para os requisitos de qualificação do APHA World Show.

Por Luciana Omena
Fonte e Foto: APHA

1 Comentário

  1. Wonderful site you have here but I was wondering if you knew of any community forums that cover the same topics talked about in this article? I’d really like to be a part of group where I can get feed-back from other experienced people that share the same interest. If you have any suggestions, please let me know. Thanks a lot!

Escreva um comentário