Após 40 dias afastado, José Vitor Leme vence etapa da PBR

Competidor brasileiro quebrou o tornozelo na primeira etapa da temporada e aguardou o período de recuperação – sem cirurgia – para voltar às arenas

Atual campeão mundial pela PBR, José Vitor Leme é um dos favoritos ao título de 2021. Quando quebrou o tornozelo na primeira etapa do ano tomou a decisão de não operar e aguardar um tempo maior para voltar às arenas. E, sem dúvida, voltou com tudo! Ganhou a etapa da Fort Worth, Texas, no icônico Cowtown Coliseum.

Valendo pela Unleash the Beast, a PBR mudou o local do rodeio programado para Longview, Texas, originalmente dias 27 e 28 de fevereiro. A quinta etapa, portanto, foi transferida para Fort Worth, dias 26 e 27. Decisão tomada a fim de assegurar que as condições climáticas não interferissem novamente na realização da etapa, já que os rodeios desse começo de temporada estavam marcados para arenas abertas.

E José Vitor Leme mostrou que é, de fato, candidato a mais um título mundial. Depois de 40 dias afastado para curar a lesão marcou duas notas na casa dos 90 pontos assegurando a vitória. Logo de cara venceu a primeira rodada com 91 pontos a bordo de Hundred Bad Days. Caiu no round 2, mas foi para a decisão no Top 12. Em Woopaa, sua nota foi 94,75 pontos.

Escolha sábia, já que o brasileiro tinha parado nesse mesmo touro na final mundial para 95,75 pontos. Aliás, montaria que deu a José Vitor Leme o título mundial antecipado na terceira rodada do ano passado. Com isso, as duas notas mais altas do atleta em toda sua carreira entram para os livros da PBR.

Com a pontuação que somou ao ranking, subiu 76 posições na classificação mundial. De 85º lugar agora é o nono colocado no geral. Ganhou ainda US$ 27.111,78. 

José Vitor Leme quebrou o tornozelo na primeira etapa da temporada e aguardou o período de recuperação – sem cirurgia - para voltar às arenas

Surpresa e outros resultados

“Não era para eu estar aqui hoje. Os médicos esperavam que eu ficasse mais tempo fora. Mas, trabalhei muito treinando em minha casa para voltar antes. Foram 40 dias em recuperação e me sinto forte de novo, confiante para esta temporada. Estou muito feliz por estar aqui com os fãs hoje”, conta o brasileiro. Realmente, não teria maneira melhor de voltar ao trabalho.

Em seu Instagram, o mais novo papai do rodeio, ainda falou: “Graças a Deus estou saudável novamente para fazer o que mais amo que é montar em touros. Obrigado Deus, obrigado minha família, meus amigos, as pessoas que me ajudaram durante minha recuperação e muito obrigado a todos os fãs e a todos aqueles que me deram força durante todo esse período de recuperação”.

O Top 10 em Fort Worth contou também com Lucas Divino em terceiro lugar também voltando de lesão. O brasileiro marcou 90,50 pontos em Hocus Pocus para selar sua classificação. Agora é o 19° colocado do ranking. João Ricardo Vieira foi o quarto colocado e subiu para 12° lugar na classificação geral. O quinto colocado foi Rafael Henrique dos Santos, subindo para 16° melhor do mundo. Pontuaram ainda Alex Cerqueira (7°), Eduardo Aparecido e Ramon de Lima (10°), Luciano de Castro (12°).

A próxima etapa da série principal acontece de 12 a 14 de março, em Glendale, Arizona. Pela Velocity Tour, a segunda divisão, etapa de North Charleston, Carolina do Norte, o melhor brasileiro foi Wallace Vieira de Oliveira, quarto colocado.

Fonte: PBR
Tradução e adaptação: Luciana Omena
Crédito das fotos: BullStockMedia/PBR

Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus