Pedone, Hall, Karkula-Warnock e Wherrell conquistam mundial AQHA nos Três Tambores

O evento mais importante da indústria equina, pela representatividade do Quarto de Milha no mundo e o número total de inscrições, premiações, atrações, entre outros, tem no histórico diversas vitórias de brasileiros

O 2025 AQHA World Show – o campeonato mundial da associação americana do cavalo Quarto de Milha – acontece de 30 de outubro a 19 de novembro, no OKC Fair Park, em Oklahoma City. Ao longo de quase um mês, passarão pelo recinto mais de 1400 competidores de todo o mundo e mais de 1900 cavalos, em um total de 8.584 inscrições, em busca de mais $ 4 milhões em prêmios.

Em jogo, mais do que a premiação em dinheiro. Todo quartista quer o título de campeão mundial AQHA, ostentar a fivela dourada no cinto e dar ao seu cavalo esse currículo. São disputadas todas as modalidades, seja no estilo Western, como no estilo Inglês ou Halter. E os competidores de Três Tambores, modalidade do estilo western, já foram premiados.

A multicampeã de eventos para todas as idades e classificada para a National Finals Rodeo, Ryann Pedone, conquistou o Campeonato Mundial na categoria Aberta Júnior AQHA, montando sua égua de 5 anos, The Sting Queen (Mia), de sua criação, ao marcar 15s660 na final. Esse é o segundo título mundial AQHA de Pedone, que também venceu a Junior em 2022 ao lado de Mister Tres.

Duskya Lynn Hall, uma linda amazona de apenas 11 anos, conquistou seu terceiro Campeonato Mundial Aberta Sênior AQHA consecutivo. Ela venceu o primeiro em 2023, com Troublenvrlooksogood (Dexter) e os dois últimos (2024 e agora em 2025) com Aint Seen Famous Yet (Wally). Hall e Wally estão se dando bem nas competições, somando $ 279.619,00 em ganhos somente neste ano.

A veterinária Ricci Karkula-Warnock conquistou o Campeonato Mundial Amador AQHA montando Dash Of Pixie Dust (Tinkerbell), criação de sua família, com o tempo de 15s767. As duas também foram reservadas campeãs mundiais no Nível 2. Ricci participa de provas de Tambor desde novinha, ao lado de suas três irmãs, fato que levou seus pais a investir na criação de cavalos.

Sissie Wherrell, de Norman, Oklahoma, conquistou seu segundo Campeonato Mundial Select AQHA consecutivo com sua égua de 8 anos, criada em casa, Good As Bully Gets (Annie). O tempo de 15s938 segundos rendeu uma boa premiação nessa categoria específica para competidores amadores com mais de 50 anos.

Para os resultados completos, clique aqui.

AQHA World Show
Hall e ‘Wally’, ambas com 11 anos de idade, recebem a premiação do segundo título mundial juntas, terceiro da pequena competidora

AQHA World Show

O AQHA & Adequan® Select World Championship Show é o evento mais importante da indústria equina mundial. Para participar, os competidores precisam atingir uma pontuação predeterminada, garantindo vaga em cada uma das categorias. Cavaleiros, amazonas e seus cavalos Quarto de Milha, então, competem o ano todo e busca dessa qualificação.

Durante todo o evento, representantes das modalidades de adestramento inglês, western e apresentação em cabresto (halter), dividem espaço com expositores, proprietários e criadores de cavalos Quarto de Milha do mundo. Ao longo da programação, ainda acontecem clínicas com renomados treinadores, marcando oportunidades de aprendizado, uma rica feira comercial, além das competições.

O Brasil tem um histórico de títulos nos Três Tambores, Rédeas, Laço e Working Cow Horse que nos alegra a todos!

Fonte: AQHA.com
Fotos: Reprodução/Facebook e Instagram
Leia mais notícias aqui