As melhores performances nas etapas Major da PBR

O PBR Major é uma etapa diferente das regulares, em alguns casos até no formato, que confere maior número de pontos e prêmios

A PBR lançou o Major, etapa diferenciada, que dá aos concorrentes mais pontos e prêmios mais altos, em 2015. Dessa forma, de lá para cá alguns atletas se destacaram nas disputas, como os brasileiros Kaique Pacheco e o atual número três do mundo, João Ricardo Vieira.

Sobretudo, eles dominaram os eventos com alguns dos maiores pagamentos da PBR. Até hoje, são quatro para cada um, os maiores números da história da associação. Atualmente, existem quatro PBR Majors no calendário da divisão principal: Nova York, Iron Cowboy (Los Angeles), Last Cowboy Standing (Cheyenne, Wyoming) e Nashville, Tennessee. Assim, os dois últimos marcados para julho e agosto, respectivamente.

No topo

As quatro vitórias de João Ricardo Vieira (foto) foram em Nova York (2020), o Iron Cowboy (2019 e 2015) e o Last Cowboy Standing (2015). Só nessas quatro oportunidades o brasileiro somou US$ 638.833,33. E sua melhor performance foi 90,75 pontos em 2015 a bordo de Percolator.

Acima de tudo, com os 100% de aproveitamento na etapa de Nova York esse ano, João Ricardo assumiu a liderança do ranking naquele momento, algo que não acontecia desde 2015. Ele é o maior ganhador de dinheiro em Majors até o momento.

Kaique Pacheco por sua vez, venceu o Last Cowboy Standing (2018, 2017 e 2016) e Nashville (2015). Somando US$ 509.391,67 em suas quatro vitórias, o brasileiro é o segundo melhor na história da PBR em termos de premiação em Majors. A maior nota que marcou em um desses eventos foi 92,75 pontos no SweetPro’s Bruiser (2018 no Last Cowboy Standing).

A vitória mais recente em etapas desse naipe de Kaique ocorreu durante sua campanha para o título mundial em 2018. Inegavelmente, vencer o Last Cowboy Standing e alcançar a liderança do campeonato foi determinante para a conquista da tão almejada fivela de ouro. Já em sua primeira vitória, ele era rookie e desbancou nomes importantes.

Jess Lockwood, com duas vitórias em Major, Nova York (2019, 2017), é o outro destaque. As duas vezes em que ele encerrou a temporada como campeão mundial.

Fonte e Foto: PBR
Tradução e adaptação: Luciana Omena

Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus

Deixe um comentário