Associação americana de Rédeas expande para África do Sul

A National Reining Horse Association recebeu a África do Sul como a mais nova afiliada internacional

Greg e Lizelle Garland (foto), membros da NRHA África do Sul, foram os responsáveis pela campanha de afiliação. A Rédeas tem seu maior reduto mundial nos Estados Unidos, mas também é forte na Europa e América do Sul. De fato, nesse último tendo o Brasil como maior esteio. Há ainda competidores na Austrália e Israel.

Dessa forma, a afiliada sul-africana foi reconhecida oficialmente em julho de 2019. Inclusive, no ano passado mesmo já realizou três provas, de agosto a outubro. “Tivemos um ótimo início. Foi incrível”, comenta Greg Garland. “Ainda somos pequenos, com um número limitado de membros, mas é definitivamente algo que todos estão entusiasmados”.

Ansiosos para crescer, a NRHA África do Sul passou pelo processo natural para se tornar um afiliado. De modo que entre os quesitos, foi necessário reunir 25 membros da NRHA para prestar apoio ao empreendimento.

Uma tarefa assustadora para um país onde os cavalos prontos para Rédeas são raros. Contudo, os Garlands descobriram uma nova regra que dizer precisar apenas de dez membros para a aprovação por estarem em um país em desenvolvimento.

Tudo que precisavam para o ‘start’. O casal andou por todo o país levando a ideia de implementação da modalidade. De fato, promoveram clínicas e apresentaram cavalos para gerar o interesse das pessoas no esporte.

A NRHA reconhece mais de 90 associações representando 16 afiliadas em todo o mundo.

Fonte: Quarter Horse News
Tradução e adaptação: Luciana Omena
Crédito da foto: Divulgação/NRHA

Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus

Deixe um comentário