Durante o último evento Unleash The Beast da PBR (Professional Bull Riders) na cidade de Nova York, Austin Richardson (Dallas, Texas) fez uma performance 3 de 4 e ganhou o Monster Energy Buck Off at The Garden, apresentado pela Ariat, e garantiu o primeiro lugar na corrida pelo Título Mundial de 2024.
A primeira vitória importante da carreira de Richardson foi sua segunda vitória consecutiva, depois que ele também conquistou a fivela do evento no fim de semana passado em Albany.
“Esta é a melhor vitória da minha carreira”, disse Richardson momentos depois de erguer o icônico troféu Charging Bull do evento. “O Madison Square Garden é o evento mais emocionante depois da Final Mundial. É maravilhoso estar aqui em Nova York com esse grande público nos apoiando. Não seríamos capazes de fazer o que amamos sem os fãs. ”
Richardson, que monta pelo Austin Gamblers na liga separada PBR Teams, viajou para a Arena Mais Famosa do Mundo atrás do então líder Cássio Dias (São Francisco de Sales, SP) por 73 pontos.
No primeiro round, o reservado texano foi rápido em atacar, entregando a quarta melhor pontuação ao conquistar o Moonlight Party (Cia. Jane Clark/Gene Owen) por 88 pontos.
Ele permaneceu em alta no segundo round, novamente alcançando os oito segundos ao enfrentar o animal Bangarang (Cia. Shuler Bucking Bulls) para 86,75 pontos.
Com o início dos rounds finais no domingo, Richardson tropeçou no Round 3, derrubado por The Undertaker (Cia. Cornwell/Riley/PCP Bucking Bulls) em rápidos 2,33 segundos. No entanto, suas duas primeiras pontuações foram suficientes para garantir sua passagem para o Round Final, posicionando-se em quarto lugar na tabela de classificação do evento.
Embora ele inicialmente tenha selecionado Mike’s Motive (Cia. Blake Sharp/High Voltage/Wetzel/Knott), a saída resultou em uma nova montaria, renovando a rivalidade de Richardson com o atleta bovino canadense Moonlight Party.
Assentindo com confiança, Richardson novamente entrou em sincronia com o touro, pulo a pulo, alcançando o apito enquanto a multidão explodia em aplausos estridentes. Avaliado com 83,5 pontos, Richardson, que havia subido para a liderança do evento, foi premiado com mais uma nova montaria quando o touro parou estranhamente no meio da apresentação.
Richardson optou por manter a pontuação em uma decisão estratégia que rendeu resultados. Os dois competidores restantes foram derrotados, consolidando a segunda vitória consecutiva do texano de 23 anos.
Junto com um cheque de US$ 118.650,00, Richardson também ganhou 210 pontos UTB cruciais. Ele ultrapassou Dias no primeiro lugar do ranking, agora liderando a corrida pelo Título Mundial da PBR por apenas 20 pontos.
Dias, do Kansas City Outlaws, fez 2 de 4 e terminou em quarto lugar, ganhando 117 pontos UTB.
Após sofrer uma queda desoladora aos 7,33 segundos a bordo de Red Mosquito (Cia. Zach Muegge/McCoy Rodeo) no primeiro round, o reservado brasileiro se recuperou rapidamente, vencendo o segundo round com 87,75 pontos em cima do Tijuana Two-Step (Cia. Blake Sharp/ Michael Floyd).
O momento de Dias, no entanto, terminou no terceiro round, quando ele foi derrubado por Shew Bubby (Cia. Shuler Bucking Bulls) aos 2,83 segundos.
Embora ele possa ter sido derrotado no terceiro round, na tarde de domingo, a vitória de Dias na Round 2 o levou ao Round Final, posicionado em 11º lugar na tabela de classificação do evento. Assim como Richardson, o confronto final escolhido por Dias originalmente com Magic Potion (KC Bucking Bulls/Daniels Cattle Co.) resultou em uma nova montaria.
Dias voltou aos bretes para enfrentar o desafiante ao título de Touro do Ano, UTZ BesTex Smokestack (Cia. Blake Sharp/ Chris Utz/ Carey Brothers). No que provou ser uma dupla perfeita, Dias conquistou o poderoso atleta animal com 90,5 pontos, a maior nota do evento, e catapultou para o quarto lugar na tabela de classificação da etapa.
No curral de touros, o líder Man Hater (Cia. Jane Clark/ Gene Owen) continuou a mostrar seu domínio, premiado com o título de Touro do Evento por sua monstruosa pontuação de 47,75 pontos obtida quando ele derrubou Boudreaux Campbell (Crockett, Texas) aos 3,2 segundos no Round Final.
Próxima etapa PBR
A próxima parada da PBR será em Chicago, Illinois. O evento acontece nesta sexta-feira, 12 de janeiro, às 22h30, e no sábado, 13 de janeiro, às 21h30, horários de Brasília, com cobertura completa pelo brtvmax.com/pbr.
Fonte: PBR Brazil
Fotos: Cortesia de Andy Watson/Bull Stock Media
Leia mais notícias aqui.