Internacional

Austin Shepard é soberano no NCHA Eastern Nationals Open

Com a vitória em 2020, o treinador tem agora dez títulos desse evento

Indiscutivelmente, Austin Shepard é um dos maiores ganhadores de provas de Apartação de todos os tempos. A saber, a mais recente foi a vitória na categoria Open durante o NCHA Eastern Nationals. Uma das provas mais aguardadas da modalidade foi realizada em Jackson, Mississippi.

Shepard apresentou, entre outros cavalos, Bama Jelly (por Bamacat). Dessa forma chegaram à final após uma classificatória apertada. Na decisão, marcaram nada menos que 228 pontos para ficar com o prêmio. O treinador, ganhador de mais de US$ 8 milhões em Apartação, era um dos favoritos.

Não só pelo seu histórico na carreira, mas também na competição. Só ano passado ele ficou com os três primeiros lugares. Além disso, entrou para a disputa já tendo nove títulos do NCHA Eastern Nationals Open. Encerrou a classificatória na liderança, com Sir Long Legs, e classificou seus três cavalos.

Além do título com Bama Jelly, Shepard foi quarto lugar (221,5) com Dual Reyish. Com Sir Long Legs não obteve nota na final. Vale lembrar que o título do ano passado foi conquistado com Dual Reyish (LTE $386,617) e o vice com Com Sir Long Legs (LTE $383.546). Sem dúvida, dois dos grandes animais da Apartação hoje.

Bama Jelly, um garanhão de cinco anos, ganhador de US$ 162.488, pertence à sua criadora Madalyn Colgrove, Boligee, Alabama. E como não podia deixar de ser, Shepard também venceu nesse evento o 5k Novice Open, com CR Dualin Out Tuff, nota 225.

A Non Pro teve vitória de Missy Jean Etheridge com Cutting Commander, 224 pontos na final. Resultados completos: nchacutting.com/events/eastern.

Fonte: Internacional Horse Press
Tradução e adaptação: Luciana Omena
Crédito da foto: Divulgação/Seth Petit

Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus