Internacional

Austin Shepard fica com três títulos no Augusta Futurity

Treinador e apresentador de cavalos de Apartação, ele é ganhador de mais de 8 milhões de dólares na carreira

A 41ª edição do Augusta Futurity, em Augusta, Georgia, marcou novamente soberania do sobrenome Shepard. Realizado de 19 a 25 de janeiro, o evento foi criado pela Atlantic Coast Cutting Horse Association com o intuito de fomentar o cavalo de Apartação na Costa Leste dos Estados Unidos.

Dessa forma, vem sendo realizado na James Brown Arena com provas para cavalos de quatro, cinco e seis anos hípicos, nas categorias Open, Amador e Non Pro. Na edição número 40, a família Shepard levou vários prêmios. De tal forma, que a história se repetiu novamente.

Com Dual Reyish, Austin Shepard marcou a sua maior nota da semana, 230 pontos. Assim sendo, ficou com o título da categoria 5/6YO Open. Já com com Kinky Bootz, Austin marcou 226 pontos e subiu ao lugar mais alto do pódio da 4YO Open.

Enquanto na Open, marcou 227 pontos com o super astro Sir Long Legs (foto). Como resultado, embolsou mais de US$ 30 mil em prêmios na competição, engrossando ainda mais seus ganhos totais. Conforme o Equi-Stat, Austin Shepard é ganhador de mais de oito milhões de dólares na carreira.

A Open é aberta – sem idade limitada dos animais – e qualquer evento que não tenha idade limitada para os animais conta pontos para o ranking mundial da NCHA. Lew Hall, de Lakeland, Flórida, é proprietário de Sir Long Legs e amigo de Austin. Ambos ficaram felizes com mais essa vitória.

O garanhão tem agora mais de US$ 380 mil em ganhos (Equi-Stat). Saindo do NCHA Futurity, Kinky Bootz também agradou seu treinador com a vitória. Rodrigo Taboga não participou dessa prova. Clique aqui para os demais resultados.

Fonte e Foto: QHN

Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus