Junior Nogueira e Kaleb Driggers entram para a história mais uma vez

Laçador brasileiro e seu parceiro venceram a BFI Open pelo segundo ano consecutivo, feito conquistado por poucos na Bob Feist Invitational Team Roping

Kaleb Driggers e Junior Nogueira ainda não tinham vencido na temporada 2025 até a volta da vitória na Lazy E Arena, em Guthrie, Oklahoma, no último dia 29 de março. Uma das duplas mais vencedoras do Team Roping na atualidade somou 41s48 em seis rodadas, levando a bolada de $150.000,00, e mais $4.000,00 pelo melhor tempo do short go.

E o melhor: até o ano passado nunca tinham ganhado a The Feist – BFI Open e agora se tornaram bicampeões consecutivos. Se isso já não fosse bom o suficiente, o tempo total que deu o título a eles é o segundo menor em toda na história da prova, perdendo apenas para Trevor Brazile e Patrick Smith, com 40s54, em 2013.

Para a ‘dupla milhões’, não bastam alguns recordes, é preciso brilhar mais! Junior Nogueira e Kalebb Driggers são o terceiro time a ganhar de forma consecutiva a The Feist – BFI Open. Charles Pogue e Britt Bockius (1999-2000) e Speed ​​Williams e Rich Skelton (2000-2001) foram as outras duas duplas. Kory Koontz também ganhou títulos consecutivos, mas com parceiros diferentes — Rube Woolsey em 1995 e Matt Tyler em 1996.

A tradicional Bob Feist Invitational de Team Roping aconteceu de 26 de março a 1° de abril, uma das provas que mais pagam prêmios nos Estados Unidos. Com mais de 45 anos de existência, antes realizada em Reno, Nevada, a BFI Week contou ainda com disputas em outras categorias.

Junior Nogueira e Kaleb Driggers entram para a história mais uma vez
Junior Nogueira e Kaleb Driggers entram para a história mais uma vez

Redenção depois de um começo de temporada atípico para Junior Nogueira e Kaleb Driggers

Começar uma temporada sem nenhum título é uma estatística improvável e até perturbadora para os fãs de uma das equipes mais dominantes do esporte. Segundo Junior Nogueira, 34, foi apenas uma questão de ajustes. “Tenho os melhores parceiros do mundo, e meus cavalos estão ficando um pouco velhos, mas eles ainda são muito, muito bons. Só que, por algum motivo, não estava funcionando. Eu me questionei: ‘se não estou indo muito bem, talvez esteja fazendo algo errado, talvez eu só precise dar um passo para trás’”, comentou o brasileiro.

Mas em vez de recuar, Junior Nogueira e Kaleb Driggers dobraram a aposta. De acordo com entrevista ao Team Roping Journal, Driggers, 35, que montou Cowboy Sangria, disse que trabalharam duro um mês e meio visando esse evento.  Juninho, que montou Smokin Copper King, por sua vez, dirigiu pela Highway 281 de Lipan a Stephenville dia após dia para praticar com seu parceiro e encontrar algumas soluções. “Não há remédio que ajude mais a sua confiança do que vencer, isso é certo”, Driggers acrescentou.

Confira os resultados completos

Por Luciana Omena/Portal Cavalus, com informações do Team Roping Journal
Fotos: Divulgação/TRJ/ Andersen CBarC Photo
Leia mais notícias aqui.

WordPress Ads