Bolsas de estudo foram os prêmios para os campeões Jovem APHA

Campeonato mundial Jovem do Paint Horse aconteceu na tradicional Fort Worth

Rebecca Figueroa

O APHA Youth World Championship Show, realizado pela American Paint Horse Association, aconteceu no Will Rogers Memorial Center, em Fort Worth, Texas, de 25 de junho a 8 de julho. Disputas entre melhores jovens cavaleiros e seus cavalos de Paint Horsel que subiram ao topo do pódio em diversas provas.

O evento concedeu mais de US$ 110.000,00 em bolsas de estudo para os primeiros colocados em 86 campeonatos mundiais entre as classes de halter e performance. Algumas bolsas também foram sorteadas, aleatoriamente, para os que não foram campeões.

“Nosso mundial jovem exemplifica que grupo incrível de crianças temos em nossa associação, e este ano não foi exceção”, disse o diretor-executivo da APHA, Billy Smith. “Eles trabalham muito duro para chegar ao World Show e estamos honrados em dar-lhes a oportunidade de poupar para a sua educação no futuro, enquanto eles dedicam algum tempo para apresentar seus Paints nos eventos”.

Lauren Hall

Foram quase 1.200 inscrições e 249 cavalos de 32 estados dos Estados Unidos e do Canadá. O dinheiro para os prêmios educacionais foi fornecido pela American Paint Horse Foundation, e também foi advindo de doações privadas de membros da APHA e apoiadores do setor. Outros prêmios já conhecidos também foram dados, como fivelas, troféus e selas.

Algumas categorias tiveram aumento no número de inscritos em comparação à edição 2017. As que mais cresceram, segundo dados da APHA, foram Youth halter classes grew, 65%; solid-Paint bred halter classes, 75%; e solid Paint-bred performance classes, 108%.

O mundial jovem da Paint Horse aconteceu juntamente com o Appaloosa World Championship Youth Show, o APHA Youth World Games, o Western Horseman Fence & Boxing Challenge, o Ranch Horse Championship e o ACHA Cowtown Cutting.

Entre os destaques, sete talentosos jovens levaram para casa títulos de All-Around (quando se compete e soma ganhos em mais de uma modalidade) e de High-Point (quando se soma muito mais pontos que os demais).

Time campeão da World Cup

E foram eles: All-Around – Rebecca Figueroa, 14–18 anos; Lauren Hall, 13 anos ou menos; Ella Storch, Novice Youth; e Sabine Lazo, Solid Paint-Bred. High-Point – Amanda Walsh, High-Point English Youth; Jennifer Stanley, High-Point Western Youth e High-Point Power Performance; Delaney Good, High-Point Walk-Trot.

Outro momento bastante esperado do evento foi a inclusão dos Jogos Mundiais da Juventude – APHA Youth World Games. Com nove países representados, cada país ou combinação de países entrou em uma equipe composta por cinco expositores e um técnico. Os cavalos foram selecionados aleatoriamente.

Kiana Gomez

As três principais equipes foram Estados Unidos, Team United (com representantes de França, Itália e Eslováquia) e Canadá. A competição trouxe jovens de todo o mundo para mostrar suas habilidades e o amor pelos cavalos Paint Horses.

O time dos Estados Unidos ficou com a vitória do World Games. A cada dois anos, essa competição é realizada em uma cidade do globo. As categorias que somaram pontos foram Showmanship, Trail, Hunt-Seat Equitation, Ranch Riding e Horsemanship. E o time vencedor foi composto por Sabine Lazo, Kellianne Lunny, Gianna Pozzi, Sarah Beth Felker e Livia Hillenburg.

Na estreia do Youth Versatility Ranch Horse Championship, prova que simula situações do dia a dia de um rancho, a vitória foi de Kiana Gomez, de Midland, Texas, com Smokin Dry Olena. Resultados completos: apha.com.

Por Luciana Omena
Fonte: Quarter Horse News
Fotos: APHA/Paint Horse Journal

Deixe um comentário