Brady Fielder vence em Pittsburgh e assume liderança do ranking mundial da PBR

Esta foi a terceira vitória da carreira do australiano na elite da PBR e a segunda na temporada, já que ele havia vencido também em Chicago, duas semanas antes

Nos dias 24 e 25 de janeiro a Professional Bull Riders esteve em Pittsburgh, estado da Pensilvânia (EUA) onde realizou a 10ª etapa da temporada da Unleash The Beast. Esta foi a primeira vez que a cidade sediou uma etapa da elite da PBR reunindo os principais competidores de Montaria em Touros do mundo.

Brady Fielder

Demonstrando porque é um dos principais candidatos ao título deste ano, Brady Fielder venceu pela segunda vez na temporada e assumiu a liderança do ranking mundial. O atleta do Texas Rattlers busca se tornar apenas o segundo australiano a conquistar o Campeonato Mundial da PBR, repetindo o feito da lenda Troy Dunn, campeão em 1998.

Brady Fielder manteve a regularidade nos dois primeiros Rounds e chegou ao Round decisivo na noite de sábado empatado na segunda colocação, escolhendo montar UTZ BesTex Smokestack. Com 90,75 pontos, a maior de todo o evento, ele assumiu a liderança e garantiu a vitória quando Clay Guiton, que era o líder no início da decisão, não pontuou em seu último touro.

Esta foi a terceira vitória da carreira de Brady Fielder na elite da PBR e a segunda na temporada, já que ele havia vencido também em Chicago, duas semanas antes. Somando 131,00 pontos para o ranking, Brady Fielder ultrapassou John Crimber, que não competiu em Pittsburgh devido a uma lesão nas costas, e agora é o líder do ranking mundial.

Brady Fielder, o novo líder do ranking mundial montou foi derrubado apenas por um dos últimos nove touros que montou nas etapas da Unleash The Beast e tem um aproveitamento de mais de 73% na temporada, montando 17 dos 23 touros que desafiou. Além das duas vitórias, ele também foi terceiro colocado em Albany e Houston, pontuando em sete das oito etapas que competiu na atual temporada.

Na briga pelo título mundial, após 10 etapas Brady Fielder lidera pela primeira vez somando 549,00 pontos, uma vantagem de 71,50 pontos à frente de Crimber, que ainda deve ficar três semanas afastado das arenas. Lucas Divino que também venceu duas etapas na temporada se mantém em terceiro lugar, com Dalton Kasel em quarto e Cort McFadden em quinto lugar no ranking até o momento.

A segunda colocação foi do brasileiro Felipe Furlan, que obteve seu melhor resultado desde que estreou na elite da PBR, também montando com sucesso os três touros que desafiou na etapa. O campeão da Final Nacional da PBR no Brasil em 2022 conquistou 93,00 pontos para o ranking e subiu da 48ª para a 34ª posição no ranking mundial, garantindo vaga nas duas próximas etapas do Campeonato.

Em busca de sua primeira vitória na elite da PBR, o jovem talento Clay Guiton chegou ao Round Final liderando, mas não pontuou, terminando em terceiro lugar, igualando seu melhor resultado desde que chegou a principal divisão. Completando o Top 5 da etapa, Leonardo Castro garantiu o quarto lugar com Elizmar Jeremias fechando a competição em quinto lugar.

Outros quatro brasileiros disputaram o Round Final da etapa de Pittsburgh, com Alan de Souza terminando em sexto lugar, Luciano de Castro em sétimo e Cláudio Montanha Jr. em 12° lugar, além do estreante Everton Natan que chegou a principal divisão convocado pelo Arizona Ridge Riders e teve um excelente desempenho em sua estréia, fechando a etapa em oitavo lugar.Esta etapa contou com mais uma edição do Monster Energy Team Challenge, que a cada evento irá colocar frente a frente duas equipes da PBR Team Series. Em Pittsburgh foi a vez de Arizona Ridge Riders e Oklahoma Wildcatters fazerem o primeiro confronto das duas equipes na série e a competição realizada dentro do Round 1 na sexta-feira terminou com a vitória do time do Arizona, pelo placar apertado de 258,00 x 254,50 pontos.

Durante a semana aconteceu mais uma edição do Last Cowboy Standing, um dos eventos em formato especial da PBR realizado pela primeira vez em Fort Worth no Texas e que excepcionalmente contou pontos para o ranking da Unleash The Beast, mesmo não fazendo parte do calendário oficial. O evento realizado nos dias 21 e 22 de janeiro terminou com a vitória do brasileiro Leandro Zampollo, que se saiu melhor na competição eliminatória e faturou um total de mais de US$ 61 mil.

O calendário da Unleash The Beast segue neste próximo fim de semana com a etapa de Sacramento na Califórnia, uma das mais tradicionais da PBR que acontece de 31 de janeiro a 02 de fevereiro. A etapa terá transmissão ao vivo com exclusividade pelo Canal do YouTube da PBR Brazil. Os horários das transmissões e a programação das demais etapas estarão disponíveis através das redes sociais da PBR Brazil.

Fonte: PBR Brazil/Abner Henrique
Fotos: Divulgação/Bull Stock Media

Leia mais notícias internacionais aqui.