Brandon Cullins imbatível no Lance Graves International

Desde dezembro do ano passado a dupla Cullins x RR Mistakelly está ‘papando’ tudo

Foi no final de semana passado, de 12 a 18 de fevereiro, no Lazy E Arena, em Guthrie/OK, que aconteceu o Lance Graves International Barrel Racing Championship, uma prova realizada nas categorias Aberta, Potro Futuro, Derby e Slot. 24 vezes campeão mundial de Três Tambores, treinador, competidor e promotor de provas da modalidade, Lance Graves remodelou seu evento. Antes realizado na Louisiana, o LG Pro Classic, uma das mais tradicionais nos Estados Unidos, que leva os melhores conjuntos, agora seu evento anual foi para Oklahoma, no icônico Laze E, mudou de nome também. Como tudo que ele faz, sucesso total!

Cullins e RR Mistakelly em Kinder

A premiação chegou a US$ 75.000,00. As provas nos Estados Unidos, em sua maioria, têm pista não oficial, mas no Laze E foi oficial e os tempos foram incrivelmente rápidos. O maior destaque foi Brandon Cullins, que estabeleceu um recorde da arena e o segundo menor tempo já visto em uma pista oficial nos Estados Unidos. Com seu alazão castrado A Corner Stone, ele fez o público entrar em êxtase quando executou sua passada em 16s457 para vencer o Tira Teima (Aberta), o segundo menor tempo do mundo nessa modalidade. O segundo lugar ficou para Ashley Schaffer, 16s863. Com A Corner Stone ele marcou outro 16 – 16s953 – no Derby, para ficar em segundo lugar. A vitória foi de Ryann Peddone e Feel The Sting – 16s799.

Mas Cullins não parou por aí. Montando seu incrível garanhão RR Mistakelly, ele ganhou os dois Go’s do Potro do Futuro, a somatória de tempos e US$ 50.000,00 pelo menor tempo também do Slot Race. No primeiro go do Potro do Futuro eles marcaram 16s982, no segundo, o tempo foi de 16s742. Com os dois menores tempos da categoria, sua somatória ficou em 33s724, portanto, levando a vitória. No Slot, cruzaram a fotocélula em 16s707.

Cullins e RR Mistakelly no BFA

Não só ele arrasou, como marcou todos os tempos na casa dos 16 segundos, pista oficial. Os americanos não estão acostumados com esse tipo de prova, e o público realmente aplaudiu de pé. O segundo lugar do Potro do Futuro ficou para Kelsey Lutjen e Winners Game Version com soma de 33s953.

Brandon foi a sensação do BFA no final do ano passado. Após duas passadas na categoria Juvenille, somente 50 se classificaram para a final. Brandon Cullins foi o campeão com RR Mistakelly ao fazer a melhor soma – 31s118 – seu menor tempo da classificatória e o tempo da final. Mas não parou por ai. Ele também venceu o Futurity e o Derby no mesmo evento. Ninguém na história do BFA, ou qualquer prova de potro do futuro, conseguiu esse feito antes. No começo de janeiro, Cullins e RR Mistakelly venceram o Slot no Kinder Cup Barrel Racing Championship e também o Potro do Futuro.

Por Luciana Omena
Fonte: Semanal Três Tambores

Deixe um comentário