Brasileiro André Silva completa 4 finais da PBR Velocity Tour

André Silva é o fotógrafo principal das etapas da segunda divisão da PBR. Ademais, em 2020, ele comemora o trabalho em 14 finais mundiais seguidas

Desde que mudou para os Estados Unidos, o fotógrafo brasileiro André Silva conquista seu espaço entre os melhores do mundo. Afinal, ele não só trabalha ao lado de outros colegas de profissão no maior campeonato de montaria em touros do mundo, como também circula entre os atletas mais premiados da categoria. Esse final de semana, sobretudo, completa quatro finais consecutivas da PBR Velocity Tour.

“Comecei a ir a algumas etapas e fui ficando. Até que fizeram o convite para que eu fosse, oficialmente, o fotógrafo oficial da PBR Velocity Tour, a principal divisão de acesso do campeonato”, conta ele, que é ainda o único sul-americano a possuir o passe para trabalhar também nos rodeios da PRCA. Só pra exemplificar, em quatro anos, André trabalhou em 78 etapas da Velocity Tour em 35 estados diferentes. Só em 2020, foram 18 eventos nessa divisão.

Por conta da pandemia, as etapas da segunda divisão foram as que mais sofreram. “Apesar da pandemia, foi ano muito bom. Tivemos menos eventos, em contrapartida o aprendizado foi enorme. E o trabalho que conseguimos fazer foi bastante satisfatório, não tenho do que reclamar”. O brasileiro, antes de mais nada, se prepara para uma maratona nos próximos dias. Logo depois da conclusão da segunda divisão vem a final mundial da PBR, sua 14ª World Finals.

 “A expectativa é a melhor possível. A gente sempre espera, não apenas na final da Velocity, bem como na World Finals, as melhores imagens do ano. Sobretudo, porque nas duas competições acontece o encontro dos melhores touros com os melhores competidores. Assim como temos a presença dos mais conceituados em suas áreas de atuação, a exemplo dos salva-vidas”, finaliza ele dizendo ainda que muito das imagens utilizadas na temporada seguinte saem de um trabalho como esse.

André Silva é o fotógrafo principal da PBR Velocity Tour. Entra em sua quarta final e ainda comemora o trabalho em 14 finais mundiais
Foto: André Silva

Final PBR Velocity Tour

Portanto, a final da segunda divisão da PBR acontece dias 6 e 7 de novembro, em Sioux Falls, South Dakota. Os 35 melhores do ranking e mais dez convidados disputam esse título, que conta pontos para a classificação geral e vale vaga extra para a final mundial. Ou seja, além de se dar bem na classificação final da Velocity Tour, o competidor que pontuar pode entrar direto na elite da PBR; ou ainda chegar à disputa mais importante da temporada pelos resultados dessa competição.

Como assim? Todos os resultados da PBR Velocity Tour contam também para a classificação geral. A depender das performances nos rounds dessa final, um competidor pode já somar pontos que o coloquem no Top 35 do ranking principal. Dessa forma, garante sua participação na PBR World Finals. Para quem ainda não está classificado há ainda a chance de entrar por uma das quatro vagas extras. Os dois melhores do ranking final da Velocity Tour e os dois melhores da final, caso não estejam no Top 35 da Unlash The Beast, poderão montar na final mundial.

Se você é fã da PBR e dos brasileiros que montam nos Estados Unidos, tem que acompanhar essa disputa. A confirmação dos que estão habilitados e dos convidados saiu essa semana. Luciano de Castro, André Souza, João Lucas, Amadeu Campos, Valdiron de Oliveira, Rafael Henrique, Leonardo Lima, Pedro Fonseca.

E ainda: Alex Santana, Alex Cardozo, Romildo Rodrigues, Paulo Lima, Junior Patrick, Lucas Fideles, Dener Barbosa. Montam ainda pelo Brasil Alex Cerqueira, Mauricio Moreira, Wallace de Oliveira, Lucas Divino, João Ricardo Vieira e José Vitor Leme.

Por Luciana Omena
Fonte: PBR e
Rodeio S.A.
Crédito da foto de chamada: Alberto Gonzaga

Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus

Deixe um comentário