Rodrigo Taboga classificou Sugar Smak para a final da Limited Open e semifinal da Open

Enquanto transcorre o maior evento de Apartação do mundo, no Will Rogers Memorial Center, em Fort Worth, Texas, um brasileiro segue seu curso entre os melhores. Rodrigo Taboga repetiu, antes de tudo, seu feito do ano passado. Classificou para a final da Limited Open e para a semifinal da Open.

De acordo com os resultados da segunda rodada da categoria, encerrada dia 28 de novembro, o brasileiro segue na competição. A nota de corte foi o combinado de 434 pontos. Com Sugar Smak (Kit Kat Sugar x Mates Pretty Special) (foto) somou 435,5 pontos em duas apresentações.

Brasileiro está na fase decisiva do NCHA Futurity
Rodrigo e seu irmão Luis Fernando no Coliseum

Com a finalidade de definir quem passa de fase, a NCHA realizou duas passadas classificatórias. Dessa forma, 63 conjuntos estão na semifinal da Open, marcada para 14 de dezembro. Enquanto 20 conjuntos fazem a final da Limited Open no dia 4 de dezembro.

Só para exemplificar, em 2018 Rodrigo foi o primeiro brasileiro a classificar para essas duas fases. Como resultado, encerrou a competição mais esperada da temporada em terceiro da Limited Open, categoria destinada a cavaleiros da Open que ganharam menos de US$200.000,00 nos últimos dois anos.

Brasileiro está na fase decisiva do NCHA Futurity 01
Michael Cooper e Bohemiann Rhapsody

Michael Cooper e Bohemiann Rhapsody ficaram com a maior soma de notas, 440,5 pontos. Todos os maiores nomes da Apartação estão nessa disputa, que começou com 516 cavalos. Resultados completos, clique aqui.

O NCHA Futurity acontece de 21 de novembro a 15 de dezembro. Para a categoria Amador, a competição começa no dia 5 de dezembro. Além dos leilões, a programação do evento abriga também NCHA World Finals, decisão do Campeonato Mundial de Apartação.

Mais sobre o NCHA Futurity no portal Cavalus

Por Luciana Omena