Em Waco, Texas, competidores das categorias Open Futurity, Open Derby, Amateur Futurity e 4D Race passaram por duas batalhas. O brasileiro João Leão superou uma delas e conquistou vaga para o Breeders Challenge, marcado para 13 a 19 de setembro. Ao todo, para os finalistas das quatro categorias, o evento pagará US$ 1 milhão.
Fez parte do Elite Extravaganza & HHA Futurity, portanto, que aconteceu de 11 a 14 de março, a primeira classificatória do Breeders Challenge. João Leão concorreu na categoria Open Futurity da Elite Extravaganza. Por isso duas batalhas. Em jogo o resultado final da prova e ainda a chance de garantir uma vaga para o evento de setembro.
Com Special For Tres Pz, o brasileiro marcou 15s332 e encerrou a primeira passada em nono lugar. Antes de mais nada, garantiram vaga os dez primeiros do primeiro go e os dez primeiros do segundo go. Por isso, participação garantida para o treinador que conquista a cada dia seu espaço entre grandes profissionais de Três Tambores nos Estados Unidos.
A campeã na soma de tempos da Open Futurity foi Samantha Flannery. Com Promise Me Fame Guy ‘Levee’ somou 30s299. Segundo lugar na primeira passada, o conjunto também tem vaga garantida no Breeders Classic. Curioso dessa conquista é que Samanta divide seu tempo entre os Três Tambores e o trabalho de enfermeira de UTI em Billings, Montana.
João Leão também correu o HHA Futurity. Também com Special For Tres Pz somou 30s766 e encerrou a competição em 17° lugar no Average. Samantha e Promise Me Fame Guy foram destaque nessa prova também, segundo lugar (30s258). Assim, o conjunto campeão foi a experiente Kassie Mowry com Steal Money, soma de 30s085.
Por Equipe Cavalus
Fonte: Barrel Racing Report
Créditos das fotos: Arquivo Pessoal
Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus