Internacional

Brasileiro João Leão ‘faz limpa’ durante prova de Tambor em Caldwell

Foram cinco títulos de campeão e ainda reservado e terceiro lugar conquistados pelo brasileiro

O treinador brasileiro de Três Tambores João Leão segue nos Estados Unidos se destacando nas provas. No último final de semana ele esteve em Caldwell, Texas, para a The Boom-Boom Celebration, aprovada pela BBR – Better Barrel Racing. Antes de mais nada, as passadas aconteceram na Buddy & Edile Arena para as categorias Open, Futurity, Derby e Youth.

“Estamos correndo já algumas provas desde que os eventos foram liberados para acontecer aqui nos Estados Unidos. E, graças a Deus, estamos indo bem, a tropa está bem firme”, conta João Leão, que fez uma ‘limpa’ ao voltar para casa com cinco títulos e ainda reservado e terceiro lugar. Em resumo, ele levou cinco animais a essa prova e subiu ao pódio com dois deles.

Resultados

Assim sendo, no sábado, dia 4 de julho – data em que os Estados Unidos comemoram a sua independência – João Leão superou 310 inscritos na Open para ser campeão com Flobot, marcando 16s008. Ademais, na mesma categoria, ele foi ainda, com Flos Nick Nack, e o tempo de 16s241, terceiro lugar; e com Lotodaflo, 16s520, campeão da 2D.

No dia seguinte, domingo, 5 de julho, pela Open novamente, João Leão voltou a vencer. Marcou 15s934 com Lotodaflo – o recorde da pista. Enquanto que com Flobot, nessa mesma prova, o brasileiro carimbou o terceiro lugar ao marcar 16s056. Conduzindo esses mesmos animais ele ainda correu as provas de Derby. Como resultado, campeão com Flobot no sábado e campeão e reservado no domingo, respectivamente, com Lotodaflo e Flobot.

“Dos cinco cavalos vencemos com dois animais diferentes, a tropa trabalhou muito bem, foi muito bom. Só agradecer mesmo as oportunidades que Deus tem colocado na minha vida e me ofertado. Tenho aproveitado e dedicado muito, e o caminho é esse. Sem dúvida, agradecer também a Fallon Taylor, que tem acreditado muito no meu trabalho, a Botupharma, e à minha família, porque sem elas ao meu lado não conseguiria chegar a lugar nenhum.”

Por Equipe Cavalus
Crédito da foto: Texas Real Sports Photography

Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus

X