Daniel Oliveira participa de competição de doma de potros

O Wild Card Challenge foi uma classificatória para o evento principal do Road to the Horse, o Colt Starting World Championship, e um brasileiro competiu pela primeira vez

Para se manter conectado às suas raízes no Texas, a Road to the Horse expandiu sua programação de eventos em 2022 e separou o Wild Card Challenge do Colt Starting World Championship, que acontece todo mês de março em Lexington, Kentucky. Assim, o Wild Card Challenge aconteceu de 22 a 25 de setembro, no Cowtown Coliseum, em Fort Worth, Texas.

O mineiro Daniel Oliveira (foto de chamada), que está nos Estados Unidos desde 2016, se inscreveu para essa classificatória. Ele chegou ao momento decisivo da competição com uma difícil decisão a tomar. E optou por demonstrar o trabalho final dentro do redondel, renunciando a demonstração na pista de obstáculos pela segurança e integridade de Canyon Bottom.

Tendo começado sua carreira na Rédeas, em 2015 o brasileiro fez contato com Shawn Flarida pela internet e desembarcou no começo do ano seguinte para trabalhar com a lenda sem falar nada de inglês. Em 2017, ele integrou a equipe do Werneck Ranch, treinando os cavalos de laço do rancho do brasileiro Fred Werneck.

Daniel Oliveira participa do Wild Card Challenge
O campeão do Wild Card Challenge foi JR Robles, que ganhou vaga para o Colt Starting World Championship em março do ano em vem no Kentucky e uma parte da bolsa de US$ 25 mil. Também competiram Amanda Wilson, Kelsey Love Thomas, Nate Eicher e Lee Hart

Em seguida, ao lado da esposa Deziraye, iniciou seu próprio negócio de treinamento de cavalos. Juntos, eles criaram a DnD Performance Horses e compraram seu primeiro rancho em 2021, em Alba, Texas. Em seu programa de treinamento, há a doma do cavalo de boi. Desse modo, sua esposa o inscreveu no Wild Card Challenge.

“É uma honra e uma bênção ser um participante do Wild Card Challenge este ano no Road to the Horse. A oportunidade é enorme para mim e minha família. Nossos sonhos estão crescendo continuamente e estamos agradecidos.”

O Road to the Horse é uma competição de doma de potros. Todos são cavalos de campo com linhagem de Apartação, do famoso 6666 Ranch, com três anos de idade e xucros. A missão dos competidores é fazer o primeiro contato e conseguir trabalhar, do zero, com os potros em três dias.

O Colt Starting World Championship, com premiação de US$ 125 mil, está marcado para 23 a 26 de março de 2023. Outras informações, clique aqui.

Por Luciana Omena • Redação Cavalus
Colaboração: Dirceu Grigoletto
Crédito das fotos:
Divulgação/Road to the Horse

Leia mais notícias internacionais aqui.