Para se manter conectado às suas raízes no Texas, a Road to the Horse expandiu sua programação de eventos em 2022 e separou o Wild Card Challenge do Colt Starting World Championship, que acontece todo mês de março em Lexington, Kentucky. Assim, o Wild Card Challenge aconteceu de 22 a 25 de setembro, no Cowtown Coliseum, em Fort Worth, Texas.
O mineiro Daniel Oliveira (foto de chamada), que está nos Estados Unidos desde 2016, se inscreveu para essa classificatória. Ele chegou ao momento decisivo da competição com uma difícil decisão a tomar. E optou por demonstrar o trabalho final dentro do redondel, renunciando a demonstração na pista de obstáculos pela segurança e integridade de Canyon Bottom.
Tendo começado sua carreira na Rédeas, em 2015 o brasileiro fez contato com Shawn Flarida pela internet e desembarcou no começo do ano seguinte para trabalhar com a lenda sem falar nada de inglês. Em 2017, ele integrou a equipe do Werneck Ranch, treinando os cavalos de laço do rancho do brasileiro Fred Werneck.
Em seguida, ao lado da esposa Deziraye, iniciou seu próprio negócio de treinamento de cavalos. Juntos, eles criaram a DnD Performance Horses e compraram seu primeiro rancho em 2021, em Alba, Texas. Em seu programa de treinamento, há a doma do cavalo de boi. Desse modo, sua esposa o inscreveu no Wild Card Challenge.
“É uma honra e uma bênção ser um participante do Wild Card Challenge este ano no Road to the Horse. A oportunidade é enorme para mim e minha família. Nossos sonhos estão crescendo continuamente e estamos agradecidos.”
O Road to the Horse é uma competição de doma de potros. Todos são cavalos de campo com linhagem de Apartação, do famoso 6666 Ranch, com três anos de idade e xucros. A missão dos competidores é fazer o primeiro contato e conseguir trabalhar, do zero, com os potros em três dias.
O Colt Starting World Championship, com premiação de US$ 125 mil, está marcado para 23 a 26 de março de 2023. Outras informações, clique aqui.
Por Luciana Omena • Redação Cavalus
Colaboração: Dirceu Grigoletto
Crédito das fotos: Divulgação/Road to the Horse
Leia mais notícias internacionais aqui.