A sexta vitória para Rodrigo Taboga e Sanctus em 2020 foi durante evento da Pacific Coast Cutting Horse Association
Não se assuste ao abrir os principais meios de comunicação da Apartação nos Estados Unidos. Caso você não acompanhe as notícias aqui no portal Cavalus não vai saber por que tantas fotos do brasileiro Rodrigo Taboga estão postadas nos resultados das principais provas da modalidade. Com Sanctus, aliás, o Pacific Coast Cutting Horse Derby foi a sexta vitória deles em 2020.
O brasileiro, sem dúvida, comemora uma temporada de ótimas conquistas. Duas passadas preliminares classificaram Rodrigo Taboga e Sanctus, de propriedade de Scott Durham, para as finais do Open Derby e Open Intermediate Derby. A saber, essa é uma prova para animais de quatro anos hípicos. Na final do Derby as coisas não deram muito certo para eles, contudo venceram a Intermediate.
Rodrigo e Sanctus marcaram duas notas 225 pontos. Uma na segunda classificatória e a outra para garantir o título. O brasileiro foi ainda quarto lugar na Intermediate com Reyzin Cash, 217 pontos. Vitória também na Open Classic Intermediate, para animais de cinco e seis anos. Com Hottshot, Rodrigo marcou 225 pontos na final.
Mas não parou por ai, com Generator na categoria Open Futurity, Rodrigo foi quarto lugar ao marcar 215 pontos. Em seguida, na final da Open Futurity Intermediate, com Kidd Kat Sugar, Rodrigo foi terceiro lugar, nota 219.
O PCCHA é uma das boas provas da Apartação nos Estados Unidos. O evento acontece em Las Vegas de 1° a 10 de outubro. Ademais, pista e hotel ficam no mesmo lugar, dentro do South Point Arena & Equestrian Center & Casino. Cavalos de três a seis anos hípicos competem nas categorias Open e Non Pro e suas subdivisões Limited Open e Intermediate. Resultados completos, clique aqui.
Rédeas
Mais de dois mil quilômetros distante, no Tennessee, o brasileiro Fernando Salgado foi finalista de um evento do The Buckeye Reining Series. Trata-se do 2020 Friends Of Reining Futurity, para animais de três anos hípicos. Seu melhor resultado na Open Nivel 4 foi com Rock It Sassy Girl, 218,5 pontos (14° lugar). Ele também apresentou Alpha Sushi Enterprize e Step Out N Rock It, ambos marcaram 216,5 pontos.
O campeão do Nível 4 foi Andrea Fappani com All Bettss Are Off e 225 pontos. Enquanto que pelo Nível 3 vitória para Robin Schoeller montando Warlocks Last Step, 224,5 pontos. Eduardo Salgado, assim como o irmão, também esteve nesse evento. Resultados completos, clique aqui.
PRCA
Uma coisa que é importante você saber sobre a PRCA é que a temporada regular acontece de 1° de outubro a 30 de setembro. Portanto, o ano de 2020 está encerrado, faltando acontecer a final mundial em dezembro para a definição dos campeões. Enquanto isso, os rodeios contando para 2021 estão a topo vapor. Na etapa de Hempstead, Texas, encontramos Marcos Alan Costa em oitavo lugar. O brasileiro competiu em Tie-Down Roping e marcou 8s5.
A premiação não foi muito alta, mas o bom é que ele já começa uma nova temporada pontuando para o ranking mundial. Diferente do ano passado, Marquinhos deverá fazer o circuito completo agora. Lembrando que ele é campeão mundial de Tie-Down Roping 2017.
Nos Três Tambores, Keyla Polizello Costa teve bons resultados em dois momentos nos últimos dias. Pela PRCA, classificou para a disputa oficial do rodeio de Waco, Texas. Há três anos ela tentava passar pelo qualify e agora conseguiu com sua nova égua Zumanity Crystal CMV. De 10 a 17 de outubro 60 competidores da cada modalidade estarão na famosa arena dessa importante etapa. Mais informações, clique aqui.
Keyla também correu o Ardmore Barrel Futurity, no Hardy Murphy Coliseum, em Ardmore, Oklahoma. Uma prova grande de Três Tambores, que contou com competidores tops do ranking. Também com Zumanity Crystal CMV ela marcou 15s056 ganhando pouco mais de US2 mil pelo segundo lugar na Open Satuday 2D. Em outra categoria, que valia vaga para o The American, Keyla passou perto. Por 169 milésimos de segundo não bateu o último tempo que classificou. Os brasileiros André Coelho e João Leão também estiveram nessa prova.
Por Luciana Omena
Crédito da foto de chamada: Cutting Horse Central
Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus