Junior Nogueira é o 12° do ranking no momento e Silvano Alves segue somando dólares
É muito bom começar mais uma semana com ótimas notícias de brasileiros correndo bem pela Professional Rodeo Cowboys Association. A rodada teve dez rodeios, um deles que acabou ontem (28), então o ranking ainda está sendo atualizado, mas enquanto escrevemos essa matéria, Junior Nogueira está em 12° lugar no ranking mundial de Laço Pé. Uma vitória aumentou seus ganhos e ele subiu, até o momento, uma posição.
Juninho NogueiraLaçando com Kaleb Dirggers no Beef Empire Days PRCA Rodeo, em Garden City, Kansas, de 24 a 26 de maio, Juninho voltou para casa com o primeiro lugar. Eles marcaram 4s7, empatados com Brye Crites e Casey Stipes, em rodeio de apenas um round, e dividiram o prêmio. Cada laçador somou US$ 2.707,00 ao ranking mundial. Caso se confirme mesmo após as últimas apurações da rodada, subir uma posição é algo importante, já que a meta é liderar e chegar bem para a National Finals Rodeo.
E as chances são boas, pois a temporada de verão conta com importantes rodeios. Grandes nomes ainda não se encontram no top 15 e apostam tudo para os meses de junho a setembro, quando o ranking fecha e as vagas para a NFR são definidas. Cory Petska e Erich Rogers, os campeões mundiais de Team Roping do ano passado, por exemplo, não aparecem nem entre os 30 primeiros no momento. Para se ter uma ideia, são mais de 80 rodeios só em junho, entre eles Reno, Nevada.
Já Silvano Alves, que aproveita as férias de verão da PBR para viver novas experiências, outra vitória. Depois de ganhar em Vernon Texas, agora foi a vez de Bandera, Texas. O Bandera Pro Rodeo aconteceu de 25 a 27 de maio e Silvano marcou 87.5 pontos no touro Dragon’s Breath, levando US$ 1.256,00 de premiação. O brasileiro comprou seu Card esse ano e vem montando em alguns rodeios desde abril, mas agora intensificou, já que não tem rodeios pela PBR para competir.
Silvano AlvesAo contrário da maioria dos amigos, ele não vem ao Brasil esse ano nos três meses que tem até que a temporada volte. Foi uma decisão também baseada na vontade da família, conta ele. “Meus filhos nunca ficam aqui com os amigos no verão e me pediram isso. Está sendo uma nova experiência para todos nós. Há uma ideia de irmos acampar, então está sendo muito bom ficar por aqui também”. E os rodeios da PRCA são bem diferentes dos da PBR, outros touros, outro clima, outra periodicidade. Além de viver coisas novas, o tricampeão mundial de Montaria em Touros está ganhando experiência.
Sua ideia não é abandonar a PBR, mas a vontade de estar na NFR como competidor veio de forma mais avassaladora. Então ele está indo aos rodeios, pontuando, e quem sabe para 2019 chegue a mais esse objetivo. “Está sendo legal ter um novo objetivo durante o meu tempo livre no summer break, apenas isso. Meu sonho sempre foi vir para os Estados Unidos e ser campeão mundial PBR. Já conquistei isso três vezes e ainda muito mais do sonhei.”
Por Luciana Omena
Fonte: PRCA