Brasileiros continuam em destaque no mundial da PRCA

Marcos Alan Costa e Juninho Nogueira já iniciaram a árdua temporada de rodeios de verão nos Estados Unidos, que começou oficialmente na semana do feriado de 4 de julho. Confirmando a boa fase, os meninos estão no topo de seus rankings. Confira!

Fortalecendo cada vez mais o laço brasileiro, Marcos Alan e Juninho Nogueira são os representantes do país no campeonato mundial e já possuem uma legião de fãs na América, pelo trabalho realizado nas últimas temporadas da PRCA.

O primeiro semestre de competições este ano foi muito bom para ambos. Marcos na modalidade Tie-Down Roping e Juninho pelo Team Roping (heeler) foram destaques, com ótima pontuação antes mesmo do início dos rodeios de verão.

Para Marcos Alan, este ano está sendo muito abençoado. “Só tenho que agradecer a Deus por tudo que tem acontecido, já que estratégia nós temos, mas os planos vêm de Deus”. No último final de semana de junho, ele mostrou que é preciso planejar suas participações em rodeios para se manter na liderança. Estava correndo em Reno, um dos grandes rodeios da temporada no estado de Nevada, e não foi bem, então decidiu voltar para o Texas, para correr dois rodeios com distância de um pouco mais de 300 km cada. Assim fez, sendo campeão em Pecos e terceiro colocado em Sonora, conquistando cerca de U$7 mil para o ranking, mantendo a liderança.

“Pretendo continuar laçando firme nestes três meses que restam para encerrar a temporada de classificação para NFR, sempre pedindo força para Deus nos manter firmes e não mudar em nada nosso trabalho. Vou fazer o que sempre fiz, para que as coisas continuem dando certo”, continuou Marcos, que vem laçando na égua Paraguaia, de sua propriedade em sociedade com Frederico Werneck, e no cavalo Respeito, que é somente seu.

Atual all-around, Juninho Nogueira vem conquistando pontuação a cada final de semana. “Este primeiro semestre nosso foi muito bom. Ganhamos o rodeio de San Antonio, que fez uma grande diferença no ranking e também fomos campeões em outras provas, assim como nos classificamos em outros rodeios. Agora é focar na temporada de verão, onde corremos bastante, já que quase todo dia tem rodeio”, falou Juninho.

As grandes competições são programadas a partir do feriado de 4 de julho, dia da Independência Americana. “Somente nesta semana do feriado foram 12 rodeios e até o final de agosto, a programação teve uma média de três rodeios por semana. E a nossa meta é a mesma, fazer a Finals (NFR), ter a melhor performance possível, pois quando chegar lá dentro tudo pode acontecer”, continuou Juninho.

Apesar de ainda não figurar no ranking do All-around (cowboy completo), ele explica que sua intenção é garantir primeiro sua participação na NFR, na modalidade Team Roping, para depois então fazer umas provas de Tie-down Roping, e ter a possibilidade do ganho necessário para estar na disputa de mais um título. “Estou correndo com os mesmos animais do ano passado, a minha égua tordilha e o cavalo preto Green Card. Agora também tenho uma égua nova, que é minha e do Marcos Alan, que é ótima no Tie-down e comecei a laçar pé com ela. Talvez monte nela pra fazer alguns rodeios em ambas modalidades”, finalizou.

ATUALIZAÇÃO:

No começo de agosto, Junior Nogueira lidera o ranking de Laço Pé, com a soma de US$107.642,77; e Marcos Costa caiu para quatro lugar com US$89.515,60 de premiação ganha na temporada. A agenda da PRCA conta com mais de 70 rodeios no mês de agosto.

 

Deixe um comentário