Marcos Alan Costa e Juninho Nogueira já iniciaram a árdua temporada de rodeios de verão nos Estados Unidos, que começou oficialmente na semana do feriado de 4 de julho. Confirmando a boa fase, os meninos estão no topo de seus rankings. Confira!
Fortalecendo cada vez mais o laço brasileiro, Marcos Alan e Juninho Nogueira são os representantes do país no campeonato mundial e já possuem uma legião de fãs na América, pelo trabalho realizado nas últimas temporadas da PRCA.
O primeiro semestre de competições este ano foi muito bom para ambos. Marcos na modalidade Tie-Down Roping e Juninho pelo Team Roping (heeler) foram destaques, com ótima pontuação antes mesmo do início dos rodeios de verão.

“Pretendo continuar laçando firme nestes três meses que restam para encerrar a temporada de classificação para NFR, sempre pedindo força para Deus nos manter firmes e não mudar em nada nosso trabalho. Vou fazer o que sempre fiz, para que as coisas continuem dando certo”, continuou Marcos, que vem laçando na égua Paraguaia, de sua propriedade em sociedade com Frederico Werneck, e no cavalo Respeito, que é somente seu.
Atual all-around, Juninho Nogueira vem conquistando pontuação a cada final de semana. “Este primeiro semestre nosso foi muito bom. Ganhamos o rodeio de San Antonio, que fez uma grande diferença no ranking e também fomos campeões em outras provas, assim como nos classificamos em outros rodeios. Agora é focar na temporada de verão, onde corremos bastante, já que quase todo dia tem rodeio”, falou Juninho.
As grandes competições são programadas a partir do feriado de 4 de julho, dia da Independência Americana. “Somente nesta semana do feriado foram 12 rodeios e até o final de agosto, a programação teve uma média de três rodeios por semana. E a nossa meta é a mesma, fazer a Finals (NFR), ter a melhor performance possível, pois quando chegar lá dentro tudo pode acontecer”, continuou Juninho.
Apesar de ainda não figurar no ranking do All-around (cowboy completo), ele explica que sua intenção é garantir primeiro sua participação na NFR, na modalidade Team Roping, para depois então fazer umas provas de Tie-down Roping, e ter a possibilidade do ganho necessário para estar na disputa de mais um título. “Estou correndo com os mesmos animais do ano passado, a minha égua tordilha e o cavalo preto Green Card. Agora também tenho uma égua nova, que é minha e do Marcos Alan, que é ótima no Tie-down e comecei a laçar pé com ela. Talvez monte nela pra fazer alguns rodeios em ambas modalidades”, finalizou.
ATUALIZAÇÃO:
No começo de agosto, Junior Nogueira lidera o ranking de Laço Pé, com a soma de US$107.642,77; e Marcos Costa caiu para quatro lugar com US$89.515,60 de premiação ganha na temporada. A agenda da PRCA conta com mais de 70 rodeios no mês de agosto.