Buckeye Series Futurity de Rédeas aconteceu em Springfield

Kole Price, na Open, e Kristem Avila, na Non Pro, foram os campeões das duas principais provas. O evento foi realizado de 16 a 19 de agosto

A perfeição é algo difícil de se conseguir, mas Isnt She Perfect, fez parecer algo fácil. Filha de Walla Walla Whiz e Miss Silver Gun (por Gunner), apresentada por Kole Price, marcou 222 para vencer o Futurity Open N4 do Buckeye Reining Series Coughlin Automotive Futurity no dia 18 de agosto. Price elogiou bastante a égua, que não se abalou com um começo de prova de Rédeas  não tão bom.

“Mesmo após um erro, ela se recuperou, qual fosse um cavalo mais experiente. Sem dúvidas, as manobras mais fortes dela foram os círculos. Foram muito simétricos. Quando revi a prova em vídeo, quase não pude acreditar que um cavalo de três anos tinha conseguido”, contou Price. Ai chegaram as paradas, e o conjunto também teve crédito nessa manobra. “Dentro da pista mesmo, enquanto a conduzia para a última parada, já sabia que tínhamos feito um grande trabalho”.

Isnt She Perfect e Kole Price.. Foto:Jeff Kirkbride Photography

Para o treinador, Isnt She Perfect se mostrou um dos cavalos mais confiáveis que ele já apresentou nos pré-futurities. Essas provas são as primeiras que os cavalos fazem fora de casa, se ambientando com as provas. “No vídeo, pude ver bem como ela ficou o tempo todo ligada a mim e não se distraiu com os estímulos externos”. A pontuação também rendeu Isnt She Perfect em primeiro lugar na categoria Open Mare Incentive.

Robin Schoeller, o organizador da prova junto a esposa Laura, foi o campeão do N3 ao montar Shine Like Boss. Com CCR Shiney Whiz Chic, foi o reservado campeão. “Eu, provavelmente, levarei os dois, junto com um terceiro cavalo de três anos, para Tulsa. Depois devo apresenta-los no All American Quarter Horse Congress, um passo antes de irmos para a NRHA Futurity”, disse Schoeller.

Para Kristen Avila, seu desempenho no Buckeye Reining Series Coughlin Automotive Futurity era uma incógnita. Ela voou para Ohio dois dias antes da prova, depois de encerrar um compromisso de trabalho. Também era a segunda vez que iria montar Xtra Voodoo Sinbar. Sem tempo para se preparar direito e ainda sem conhecer o cavalo, ela não tinha ideia do que ia acontecer.

Esposa do treinador de renome Bobby Avila, ela teve todo suporte dele. Foi o marido que chegou antes para que os cavalos se ambientassem. Ela queria chegar mais cedo, mas isso só aconteceu mais em cima da hora. Claramente, nada atrapalhou sua concentração. “Uma penalidade no começo me deixou em dúvida, mas a égua foi ótima, não se abalou”, conta Kristen.

Kristen Avila e Xtra Voodoo Sinbar. Foto: Jeff Kirkbride

Filha de Shiners Voodoo Dr e Wimpy Little Sinbar (Por Wimpys Little Step), a égua foi firma nas demais manobras, chegando ao final com uma boa nota. “Ela é spina bem e para bem, então, busquei ganhar créditos nessas manobras. A nota foi 216,5 e Kristen teve que esperar a prova acabar para saber se tinha ganho. Segundo ela, outros talentosos cavalos estavam na disputa. Ao fim da prova, não só foram campeãs do Nível 4, como ganharam também os Níveis 2 e 3. Se já não fosse bom suficiente, também foram campeãs da Non Pro Mare Incentive.

“Fiquei muito animada com o resultado. Que só foi possível graças ao esforço de equipe. Sou grata por ter uma ótima equipe, com Bobby e Josh Murphy. Aprecio toda a ajuda deles”. Avila comprou Sinbar em 2016, do Xtra Quarter Horses, e enviou para doma com Josh. Depois do North Central Reining Horse Futurity, em meados de julho, a potra foi para a casa dos Avilas, em Rogersville, Missouri. Bobby a treina e prepara desde então.

Por Luciana Omena
Fonte: Quarter Horse News

Deixe um comentário