Antes mesmo de ganhar o NRHA Open Futurity competidor já estava comemorando o sucesso de 2019
O mais jovem a atingir a marca de um milhão em ganhos em provas de Rédeas segundo o Equi-Stat. Sem dúvida, um começo de carreira na categoria profissional que vai marcar Cade McCutcheon para sempre.
Aos 19 anos, não só é o mais jovem a atingir essa marca na Rédeas como também foi o mais novo a ficar com o título Nível 4 do NRHA Open Futurity. McCutcheon ganhou seu primeiro cheque quando tinha apenas 7 anos de idade.
Desde que decidiu entregar seu Card como Non Pro, no começo desse ano, uma carreira meteórica se apresentou para o mundo. Talento e Rédeas estão no sangue: Cade é neto de Tim McQuay e filho de Mandy e Tom McCutcheon.
Conduzindo uma onda de sucesso consistente, o jovem viu seu primeiro ano como profissional lhe dar mais de meio milhão de dólares em ganhos. Muito se deve à vitória no The Run For A Million. Empatou com Craig Schmersal e embolsou de uma só vez US$ 307.500,00.
Os ganhos vitalícios de um competidor incluem toda a premiação que ele ganhou nas provas oficiais e oficializadas pelos rankings. No caso dele, tudo que vem ganhando desde Youth, passando pela Non Pro e agora na Open.
Jovem Milionário
“Eu tenho muita sorte. Tem sido um ano inacreditável. Ninguém – nem eu – poderia ter pensado que seria tão bom”, comenta Cade McCutcheon. Agradecendo ainda a Taylor Sheridan, que o convidou para o The Run For A Million.
Embora tenha nascido em uma das famílias mais tradicionais da Rédeas, e vencedora, nunca houve pressão para que ele seguisse o mesmo caminho. Mandy afirma que Cade sempre teve opção de escolher o que achasse melhor e o fizesse feliz.
“[Quando ele era pequeno] usava cavalos de pau e andava com eles muito, até desgastá-los. Cade conhecia o percurso dez e o cinco de cabo a rabo antes mesmo de andar a cavalo”, revela a mãe.
De fato, a Rédeas está no sangue. Contudo, o desempenho fantástico só pertence a Cade. Que nunca cedeu à pressão externa do peso do nome. Os resultados estão aparecendo, coroando o ano de estreia dele como profissional no NRHA Futurity, inclusive, com a vitória.
“Eu fiz muito, mas tudo foi em cavalos que outras pessoas treinaram. Então, apenas estou tentando me provar tanto como treinador quanto como showman”, reforça McCutcheon.
A meta agora é chegar a NRHA Million Dollar Rider. Já que o valor ganho no The Run For A Million não contou. Seja como for, não deve demorar. Foram mais de US$ 300 mil ganhos no NRHA Futurity com seus três cavalos.
Outros milionários em 2019
O treinador de cavalos de Nova York Dean Brown tornou-se recentemente o mais novo NRHA Million Dollar Rider. Ele, que treina no Santa Hill Ranch, dedicou sua carreira à Rédeas. Começou cedo ao lado do pai em Ontário, Canadá.
São 25 anos participando das provas da NRHA, treinando cavalos, treinando cavaleiros e competindo em grandes eventos em todo o país. Brown ultrapassou a marca graças ao título de reservado campeão Open Nível 4 do All American Quarter Horse Congress.
Montou SHR Sweet Joe, filho de Lil Joe Cash, de propriedade de Robert Santagata. Além disso, foram campeões do Nível 3.
A jornada de 17 anos de Justin Wright como parte do circuito competitivo da National Reined Cow Horse Association – NRCHA – atingiu o ponto alto. Agora ele é o mais novo Million Dollar Rider da organização.
Leia também:
Aos 19 anos, Cade fica com o título do NRHA Futurity Open 2019
Por Luciana Omena
Fonte: Quater Horse News
Foto do Cade com Custom Made Gun, crédito: Waltenberry. Foto de Dean Brown, crédito: Jeff Kirkbride