A Europa, especialmente a Itália, é um dos grandes celeiros da modalidade no mundo

A 35ª edição do Italian Reining Horse Association (IRHA) Futurity este ano foi ainda mais prestigiadas. Isso porque o Elementa Ranch promoveu 50.000 euros de premiação para o Futurity 4YO. Assim sendo, o campeão foi Massimiliano Ruggeri com MR No Guns In Town (Gunstar x Dunnit With Cash).

Disputado nas categorias Open e Non Pro, portanto, o Futurity de Rédeas da Itália aconteceu em Cremona, de 22 a 30 de novembro. Max Ruggeri (foto) não só levou o título do Open Nível 4 4YO como também do Nível 3 ao marcar 219 pontos na final da categoria Aberta para animais de quatro anos hípicos.

Campeões do IRHA Futurity de Rédeas foram conhecidos
Nogue Puig e A Whiz N Cash

“Esta vitória é para todos nós: criador, proprietário e toda a minha equipe”, comenta Ruggeri. “Vi esse cavalo quando ele tinha dois anos de idade, criado por Max Rudari. Um dos meus clientes o comprou, contudo eu me mudei”.

De acordo com o treinador italiano de Rédeas, dessa maneira, ele só foi encontrar MR No Funs In Town há cinco meses. Os novos proprietários, Az. Agr. Equiesse, fizeram contato para que ele apresentasse no Futurity. “É um cavalo muito talentoso e ainda tem muito a aprender”.

Campeões do IRHA Futurity de Rédeas foram conhecidos
Mirko Midili com Not Black At All

Veja mais de Internacional no portal Cavalus

Manuel Cortesi apresentou o PC Tinsel Whizz e marcou 218,5 pontos para ficar com o segundo lugar Futurity Open 4YO Nível 4. Stefano Ferri com UB Electric foram os campeões do Nível 2 com 218,5 pontos. Enquanto Alberto Ferrara marcou 212 pontos para ficar com o título do Nível 1, apresentando Little Bingo Player.

Outros campeões:

Andreu Nogué Puig com A Whiz N Cash levou o IRHA 4-year-old Futurity Nível 4 na categoria Non Pro ao marcar 218 pontos.  Posteriormente, a suíça Fabienne Kuratl-Suter, com Alpha Top Gun, ganhou os Níveis 3 e 2 ao marcar 214,5 na final. Enquanto do Nível 1 a campeã foi Susanna Sodi com Ladysdreamofblueey, 213 pontos.

Campeões do IRHA Futurity de Rédeas foram conhecidos
Edoardo Bernardelli com Shine Pop levou o IRHA Futurity Non Pro 3YO

Ao passo que o título do IRHA Futurity Open 3YO Nível 4 ficou empatado entre Mirko Midili montando Not Black At All e Lukas Czechowicz com Copyride. Ao propósito, foi nessa categoria Aberta para animais de três anos de idade que a maior nota da competição foi marcada. Justamente os 223,5 pontos deles na disputa final.

Mirko Piazzi com Spooks Of Genius e Massimiliano Ruggeri com Tinselmartin também empataram em 216 pontos para ficar com o título da Open 3YO Nível 3. Enquanto pela Nível 2, título para Giacomo Ronchi com Magnetic Master, 214 pontos; e do Nível 1, ficou para Mattia Nadalini com Great Dolomythic, 213 pontos.

Resultados completos, clique aqui.

Fonte: Internacional Horse Press/Simona Diale
Fotos: Bonaga Communication