Internacional

Campeonato de Três Tambores na Itália

A Europa é um centro equestre bem evoluído em algumas modalidades. Bons campeonatos são realizados e até já exportaram alguns competidores para outros países

A modalidade Três Tambores é uma entre as que têm bastante adeptos na Itália. A competidora Fernanda Cavalheiro, por exemplo, morou lá por um tempo e participou de diversas competições nos Três Tambores. na Rédeas, o brasileiro Franco Bertolani morou e competiu lá por oito anos. E entre as provas, estão as da NBHA Italy, que tem um calendário intenso. Inclusive, se prepara para realizar a prova de Tambor na FieraCavalli, uma das maiores exposições de cavalo do mundo.

De 28 a 30 de setembro, a NBHA Italy realizou o Campeonato Italiano de Três Tambores, em Travagliato, Italia, com a presença de 159 competidores nas categorias Aberto, Feminino, Master, Potro do Futuro e Cavalo Iniciante. A vitória no 1D em cada uma delas, dá o direito ao vencedor de correr durante o Campeonato Mundial NBHA, na Geórgia (EUA).

A campeã do 1D na categoria Aberta foi a jovem Francesca Adamo, desbancando os profissionais. Oriunda da Calábria, com seu cavalo FR Fire Water Request, e a soma de tempos 31s534, ganhou outra viagem aos Estados Unidos. Ela é a atual campeã mundial na categoria Jovem. Na Feminina, a campeã foi Alessandra Lanteri, com A Streain Frost (16s013). Famous Very Easy e Federico Tanzi (32s415) foram os campeões na categoria Potro do Futuro.

Várias outras provas foram disputadas, como o Campeonato Italiano Lady. Demais resultados e informações: www.nbhaitaly.com.

Por Luciana Omena
Fonte: Semanal Três Tambores