Carolina Classic Derby de Rédeas acontecerá no palco do WEG

Evento receberá também uma das classificatórias para formar o time americano de Rédeas que representará os Estados Unidos nos World Equestrian Games

O Tryon International Equestrian Center – TIEC, em Mill Spring, NC, anunciou que vai sediar o 28º Carolina Classic Derby em suas instalações de 8 a 13 de maio. Este será a primeira prova de Rédeas a ser realizada no local. O evento também será o anfitrião das seletivas que visam formar o Reining USA Team, ou seja, o time americano que irá defender os Estados Unidos no FEI World Equestrian Games – WEG, que acontece no Tryon em setembro.

E para aproveitar o teste das instalações para a modalidade, o TIEC também realiza o CRI3 * WEG Reining Test Event, um concurso de Rédeas internacional com premiação de US$15.000,00. Será uma semana ímpar para a Rédeas mundial, já que a programação, além de incluir o Carolina Classic Derby, nas categorias Open e Non Pro, também tem o Atlantic Breeders Incentive Derby e ainda provas sem limite de idade para os cavalos válidas pela NRHA – National Reining Horse Association e AQHA – American Quarter Horse Association.

Mike Hancock, que trabalha há anos para o evento, ficou feliz em ver o próximo passo dado na evolução do Carolina Classic. “Depois de 27 anos produzindo o Carolina Classic Derby, estou orgulhoso de ver o evento passar para outro nível. A instalação em Tryon é espetacular. Eu sei que a equipe de gerenciamento fará um excelente trabalho e o evento será emocionante e divertido para os competidores”.

Time USA de Rédeas no WEG 2006

Para Mark Bellissimo, co-fundador e CEO do TIEC, será uma honra receber o Carolina Classic esse ano em suas instalações. O local é um centro mundialmente conhecido pelas provas de Salto (Hipismo) e também algumas provas de Polo, e será interessante promover eventos de outras modalidades, segundo ele afirma. “Com a adição da nossa arena coberta, aguardamos poder realizar eventos de Rédeas de nível mundial durante todo o ano e estamos muito orgulhosos de lançar nosso programa para a modalidade com uma prova tão bacana e junto a uma equipe impressionante”.

Em tempo, sempre bom lembrar, que o Brasil está em processo de formação de sua equipe também. Teremos mais duas seletivas – no ANCR Derby, em março, e no Futurity Haras Dan, em junho. Já somos referência mundial nesse esporte equestre e com planejamento da ANCR e CBH, a ideia é montar a equipe mais competitiva dos últimos anos para disputar em alto nível essa prova tão difícil que é o WEG.

Por Luciana Omena
Fonte: QuarterHorseNews

Deixe um comentário