Brasileira se destacou no OKC Futurity, pela Better Barrel Racing, que aconteceu de 10 a 15 de dezembro na Jim Norrick Arena, em Oklahoma City
Competir nos Estados Unidos já é algo bem bacana para os atletas brasileiros. Contudo, competir e ter bons resultados acima de tudo é a cereja do bolo. Para Caroline Rugolo 2019 termina de forma surpreendentemente incrível.
Diversas provas compuseram a programação desse grande evento de Três Tambores. Entre elas o Derby em que Caroline Rugolo competiu. Com God Given Fame (Dash Ta Fame x Wilda) marcou o oitavo menor tempo da classificatória na 1D, 15s551.
Classificada para a final, a alegria já era imensa, já que era algo que não esperava. Na final, Carol e God Given Fame marcaram o terceiro menor tempo, 15s439. Encerrando, portanto, com a quinta melhor média da categoria, 30s990.
“Que EMOÇÃO , obrigada meu Deus!”, publicou ela em suas redes sociais. “Uma história que começou a ser escrita em 2017, quando vi o vídeo dessa égua pela primeira vez. Entretanto, só em setembro de 2019 voltamos a ter contato novamente”, explica.
“Não tive dúvidas que era para a ‘Gigi’ para ser minha! Obrigada a todos que fizeram parte desse sonho desde o começo. Viemos para participar de uma grande prova, somente para poder conhecer um pouco mais da égua, e fomos surpreendidos!”.
Detalhes
God Given Fame estava em treinamento com Pete Oen, um dos grandes treinadores de Três Tambores dos Estados Unidos. Contudo, Carol levou seu treinador aqui do Brasil, Paulo Araújo, para ajudá-la na preparação para a competição.
“Nossa sintonia não é coisa pouca não. Ele me entende em cada detalhe montado. O Paulinho é sensacional, não só como pessoa mas também como treinador”.
Carol cita ainda a RC Equine Consulting na ajuda da escolha da égua. E o apoio do marido Rafael Foravanti, dos pais Rose e Dirlei Rugolo. E de Filipe Fedozzi e toda equipe do Haras Raphaela.
“Enfim, quero agradecer também a torcida de todos os brasileiros, por mensagem e aqui na prova com a gente”. Antes dessa experiência, Caroline Rugolo só havia competido nos Estados Unidos em 2009.
Antes de mais nada, em virtude dos resultados obtidos nessa prova, God Given Fame deve chegar em breve ao Brasil. Não antes sem participar do The American em março, prova milionária para qual Carol está classificada e vai correr nela.
Futurity
A Better Barrel Races premiou com US$ 115 mil no total. Além do Derby, competidores ganharam títulos nas categorias Rookie Futurity (2016), Futurity (2015), Slot Race, Youth e Open. Ademais, contou ainda com uma classificatória para o The American e Junior American.
40 conjuntos fizeram a final do Futurity, André Coelho e Papagaio entre os finalistas. E ainda, Mended Heart, animal de propriedade do brasileiro B2B Ranch, apresentadada por Lacey Harmon. Contudo, a vitória ficou para Kassie Mowry e Epic Guy, 30s528 de somatória.
André e Papagaio encerraram com o 15° lugar, 31s308. Enquanto Mended Heart e Lacey foram 23° lugar, 31s451. André, que está morando nos Estados Unidos, ainda competiu na Rookie Futurity com dois cavalos, She Shakin Her Bacon e Shes An Epic Breeze.
Resultados completos, clique aqui.
Ainda nos Estados Unidos
Keyla Polizello Costa, nos Três Tambores, está aproveitando esse final de ano para participar de provas e rodeios no Texas, perto de casa. No final de novembro pela UPRA Rodeo ela ficou em segundo lugar no Stockyards Championship, em Fort Worth, 14s195.
Esse final de semana, em Llano, também no Texas, Keyla voltou para casa com um terceiro lugar, 15s466. Ao mesmo tempo, o marido dela, Marcos Alan Costa também correu o mesmo rodeio da UPRA. No Laço Individual terminou em terceiro, 7s79. Agora, os dois vão curtir um pouco a neve e se preparar para 2020, quando logo em janeiro já começam os grandes rodeios de inverno da PRCA.
Confira outras notícias de Internacional no Portal Cavalus
Por Luciana Omena
Fotos: Cedidas