O brasileiro Cássio Dias segue escrevendo a sua história nas disputas da Professional Bull Riders – PBR. Neste último final de semana, o peão que é de São Francisco de Sales (MG), conquistou a sua sexta vitória na temporada 2024 da Unleash The Beast.
Vindo de uma disputa não tão boa em Nampa, Idaho, Cássio Dias conseguiu registrar a sua oitava montaria de 90 pontos em Sioux Falls, Dakota do Sul. Logo no início da competição, Dias começou não tão bem, sendo derrubado por Miller Time em 6s26.
Já quando o segundo round começou, Cássio Dias estava de olho em Medicine Red, com quem conseguiu uma bela montaria, conquistando 84,5 pontos, terminando a rodada em quinto lugar. No domingo, durante a terceira rodada, o atual líder do ranking marcou 87 pontos montando Blown Away.
Montaria vitoriosa de Cássio Dias
Rumo à rodada final, Dias, que estava na segunda posição, selecionou o touro Ricky Vaughn, que colocou uma certa pressão no brasileiro. Apesar disso, Cássio Dias conseguiu fazer uma bela montaria, que lhe rendeu 90,5 pontos, a maior pontuação do fim de semana, ultrapassando Alan de Souza (Taubaté, Brasil) e ficando em primeiro lugar na etapa.
Mas a vitória de Cássio Dias só veio após Marco Rizzo montar Hunter, onde foi ao chão com 2s37, o que garantiu a conquista do líder do ranking mundial. Com a vitória, Cássio Dias encerrou o fim de semana com um cheque de U$ 50.683,67 e 165 pontos para o ranking mundial, ampliando a sua vantagem na liderança.
Faltando apenas quatro rodadas para as finais mundiais que acontecem em maio, Cássio Dias segue tentando estabelecer o recorde de vitórias da série elite da PBR na temporada, uma marca que apenas Justin McBride e José Vitor Leme tem, ambos com oito vitórias.
“Deus é quem me dá forças e me abençoa para continuar forte e ir até o fim. Todo mundo está tentando o seu melhor agora. Ainda há muito terreno a ganhar antes das finais. Obrigado, fãs, obrigado PBR e que Deus abençoe a todos”, disse Dias em entrevista à PBR.
Por Heloísa Alves/Portal Cavalus
Crédito da foto: Reprodução/Instagram PBR
Leia mais notícias internacionais aqui