Desde que chegou aos Estados Unidos no ano passado, Cassio Dias vem marcando um ‘check’ em grande parte de sua lista de desejos. Ao vencer pela primeira vez uma etapa da Unleash the Beast, colocou ainda mais os holofotes em sua direção.
Cassio Dias vem sendo apontado como um dos destaques entre os competidores da PBR. Em novembro, por exemplo, encerrou a segunda temporada do PBR Team Series em segundo lugar no ranking de MVP, apenas 87 pontos atrás do bicampeão mundial José Vitor Leme.
Foi um dos líderes do seu time, o Kansas City Outlaws, sendo o melhor atleta da equipe, com um recorde de 20 paradas em 28 montarias. E agora, é o único a ter 100% de aproveitamento na série principal, com 6 montarias e 6 paradas.
Considere ai que St Louis foi a quarta etapa da Unleash the Beast que ele montou, e verá essa vitória como um feito extraordinário. Aos 22 anos, o ‘rookie’ Cassio Dias também tem chamado atenção pela simpatia, com suas comemorações bem-humoradas após cada montaria.
“É difícil de acreditar, mas é um sonho que se tornou realidade para mim. Isso mostra o quanto meu trabalho duro e tudo que coloco no meu dia a dia valeu a pena até aqui para estar com os melhores do mundo”.
Para vencer a segunda etapa do campeonato mundial individual, que já vale para 2024, Cassio Dias precisou de 87,50; 86,25; e 90,50, total de 264,25 pontos. No ranking mundial, é o novo líder, com vantagem de 60,5 pontos sobre o segundo colocado Caden Bunch (campeão da primeira etapa).
St. Louis, aliás, foi uma etapa com as cores do Brasil em evidência. O segundo lugar ficou para Alan de Souza, campeão do PBR Challenger Series 2023. Depois veio Eduardo Aparecido em terceiro, seguido por Paulo Eduardo Rosseto (4°), João Lucas Campos (8°), Rafael dos Santos (10°), Ednélio Almeida (12°), Jose Vitor Leme (13°), Dener Barbosa (14°), Silvano Alves (17°).
Serão 23 etapas até a final mundial em maio do ano que vem, restando 21. As próximas, ainda em dezembro, serão: Johnstown, PA; Manchester, NH; e Albany, NY. Veja calendário completo aqui.
Por Redação Cavalus
Crédito das fotos: Bull Stock Media/Cortesia PBR
Leia mais notícias internacionais aqui