O terceiro evento PBR – Professional Bull Riders valendo pela Unleash The Beast | temporada de 2024 chegou ao fim em Johnstown, Pensilvânia, na tarde de domingo, 9 de dezembro.
O bullrider brasileiro Cássio Dias obteve a maior soma de notas e carimbou sua segunda vitória, de modo consecutivo, da carreira nos Estados Unidos. Aos 22 anos, está sendo considerando uma das sensações da PBR esse ano.
Em Johnstown, ele parou em The Judge (89,25 pontos), caiu de Train Station (4s07), parou em Strong Arm (86,25 pontos), selando a vitória com 91,75 pontos em Cy Young. Mesmo quebrando uma série de sete montarias válidas consecutivas ao cair no segundo round, o brasileiro segue constante.
Representando as cores do Brasil na rodada final, Vitor Losnake foi Top 5, conquistando seu melhor resultado na elite da PBR. Ele terminou em quinto lugar, seguido por Alan de Souza (6°), Júlio César Marques (7°), Silvano Alves (9°), e o estreante Felipe Furlan (12°).
Pontuaram ainda, com pelo menos uma parada, Eduardo Aparecido, Alex Cerqueira, Luciano de Castro, João Ricardo Vieira, Paulo Eduardo Rosseto e Wingson Henrique da Silva.
Com a vitória, o mineiro Cassio Dias ganhou 158,5 pontos para o ranking da Unleash The Beast, mais de $44 mil, e aumentou sua liderança na classificação mundial em 161,5 pontos em sua busca por sua primeira fivela de ouro. Cody Jesus é o segundo colocado agora.
De acordo com o Rodeio SA, no próximo fim de semana acontece a quarta etapa, em Manchester, New Hampshire, a última antes do primeiro ‘corte’ do Top 35. Fique por dentro.
Por Luciana Omena • Redação Cavalus
Crédito das fotos: Divulgação PBR/Bull Stock Media
Leia mais notícias internacionais aqui