A missão do hall da fama é imortalizar os atletas que mostraram excelência em competições, negócios e colaboraram com rodeio e com o ‘western lifestyle’ no Texas

Como é tradição, essa cerimônia é o evento que abre oficialmente o Fort Worth Stockshow & Rodeo, que acontece de 12 de janeiro a 3 de fevereiro e reúne criadores de gado e cavalos de todas raças do estado do Texas e do México, além de uma programação intensa. O Texas Cowboy Hall Of Fame foi fundado em 1997 por Bobby & Susan Kerr Of Hico e abriu suas portas em 2001. O prédio que abriga o museu foi construído em 1888 e chegou a abrigar mais de três mil cavalos e mulas. Sua arquitetura é original fazendo dele o local ideal para receber histórias tão importantes.

Quando morou nos Estados Unidos, o Texas era sua casa. Essa lenda do esporte ajudou a abrir caminho para muitos outros na PBR, especialmente. Ao longo de uma carreira de 15 anos em solo americano, Adriano tornou-se um dos mais conhecidos – e talentosos – atletas do circuito. Dono de três campeonatos mundiais pela PBR (1994, 2001 e 2006) e dois títulos de campeão da etapa Las Vegas na National Finals Rodeo, o brasileiro ajudou a elevar a montaria em touros a outro nível.

“Estou muito honrado por ser escolhido para fazer parte de um grupo tão seleto de pessoas. Para mim, fazer parte do Texas Cowboy Hall of Fame é a expressão mais forte do reconhecimento da minha alma texana. Nos anos em que vivi em território americano, foi o Texas que escolhi como minha casa”.
Quem esteve por lá e nos mandou fotos e informações exclusivas foi Mônica B. Amá, nossa parceira da Yes Viagens. Ela participou da cerimônia a convite de Estela Martinez Stuart, diretora de Turismo do Visit Fort Worth.

Por Luciana Omena
Fotos: Mônica Amá e cedidas