Cerimônia do Texas Cowboy Hall Of Fame teve brasileiro homenageado

A missão do hall da fama é imortalizar os atletas que mostraram excelência em competições, negócios e colaboraram com rodeio e com o ‘western lifestyle’ no Texas

A festa de premiação do Texas Cowboy Hall Of Fame 2018 aconteceu no dia 11 de janeiro, em sua sede, no centro do distrito histórico do Stockyards, em Fort Worth, Texas. Já são mais de 100 nomes imortalizados, que têm um espaço nas galerias do museu. E algumas das lendas que têm seus nomes e história guardados por lá são: Nolan Ryan, Tommy Lee Jones, Trevor Brazile, Don Edwards, George Strait, Lane Frost, Ty Murray, Barry Corbin, Red Steagall, Tuff Hedeman, J.J. Hampton, Charmayne James, Don Gay.

Como é tradição, essa cerimônia é o evento que abre oficialmente o Fort Worth Stockshow & Rodeo, que acontece de 12 de janeiro a 3 de fevereiro e reúne criadores de gado e cavalos de todas raças do estado do Texas e do México, além de uma programação intensa. O Texas Cowboy Hall Of Fame foi fundado em 1997 por Bobby & Susan Kerr Of Hico e abriu suas portas em 2001. O prédio que abriga o museu foi construído em 1888 e chegou a abrigar mais de três mil cavalos e mulas. Sua arquitetura é original fazendo dele o local ideal para receber histórias tão importantes.

Em 2018, foram introduzidos no hall da fama do Texas John, Punk & Roy Carter, The Luskey Family, Gerald Sullivan, Bruce Greene (2018 Rick Smith Spirit of Texas Award) e o brasileiro Adriano Moraes. Em 2017 nomes foram indicados e em outubro Adriano recebeu o convite, pois sua nominação foi aceita. Nosso tricampeão mundial de montaria em touros agora é membro efetivo desse grupo e foi com sua família ao Texas para receber essa justa homenagem. Adriano foi pioneiro em deixar o Brasil para seguir carreira na América, teve uma vida bem-sucedida, com títulos e bons exemplos. É ídolo e espelho para muitos bull riders que seguiram seu caminho e hoje também brilham nas arenas pelo mundo.

Quando morou nos Estados Unidos, o Texas era sua casa. Essa lenda do esporte ajudou a abrir caminho para muitos outros na PBR, especialmente. Ao longo de uma carreira de 15 anos em solo americano, Adriano tornou-se um dos mais conhecidos – e talentosos – atletas do circuito. Dono de três campeonatos mundiais pela PBR (1994, 2001 e 2006) e dois títulos de campeão da etapa Las Vegas na National Finals Rodeo, o brasileiro ajudou a elevar a montaria em touros a outro nível.

Nesses anos que competiu pela PBR, foram 14 qualificações para a grande final mundial. Ele tem uma estátua sua em Las Vegas e recebeu em 2011 o PBR Ring of Honor. Sem dúvida, um dos maiores nomes de todos os tempos do rodeio mundial. O brasileiro hoje passa mais tempo no Brasil, atuando como CEO da PBR Brasil, e continua inspirando jovens bull riders. Casado com Flavia e pai de Antonio, Jeremias e Pedro, Adriano é natural de Cachoeira Paulista/SP.

“Estou muito honrado por ser escolhido para fazer parte de um grupo tão seleto de pessoas. Para mim, fazer parte do Texas Cowboy Hall of Fame é a expressão mais forte do reconhecimento da minha alma texana. Nos anos em que vivi em território americano, foi o Texas que escolhi como minha casa”.

Quem esteve por lá e nos mandou fotos e informações exclusivas foi Mônica B. Amá, nossa parceira da Yes Viagens. Ela participou da cerimônia a convite de Estela Martinez Stuart, diretora de Turismo do Visit Fort Worth.

Pedro, Jeremias, Mônica, Adriano, Flavia e Antonio

Por Luciana Omena
Fotos: Mônica Amá e cedidas

Deixe um comentário