Chad Berger se junta ao pai no North Dakota Cowboy Hall of Fame

Atual Stock Contractor of the Year, teve uma boa surpresa durante evento patrocinado por ele

O Chad Berger’s $100,000 Match of Champions, um encontro de campeões que aconteceu na segunda quinzena de junho deu a Chad Berger um motivo a mais para sorrir. Ele foi nominado para o North Dakota Cowboy Hall of Fame, honraria desse estado pora suas contribuições à indústria. A primeira coisa que fez foi agradecer a Deus. Ele citou o provérbio 20:7: ‘O justo que anda em sua integridade – abençoado são seus filhos depois dele’ e ainda comentou: “Minha mãe e meu pai tinham tanta honestidade e integridade que foi fácil para mim. Eu devo isso a eles”.

A placa de Berger no North Dakota Cowboy Hall of Fame, localizado em Medora, Dakota do Norte, ficará ao lado da de seu pai. Joe Berger foi introduzido nesse Hall da Fama há dois anos e foi Chad que fez o discurso no dia da festa em homenagem. Desta vez, Chad, que levou mais touros para a Final Mundial da PBR do que qualquer outro na história, teve que tomar um minuto para recuperar o fôlego antes de fazer seu próprio discurso.

“Eles colocaram aquele pequeno microfone na frente dele e ele ficou com um pouco atordoado”, riu o bicampeão mundial de todos os tempos Phil Lyne. Lyne é sogro do bicampeão mundial JB Mauney e de Shorty Gorham, e participou do evento de homenagem a Berger no Hall da Fama e da etapa da Touring Pro Division da PBR no mesmo final de semana do Match of Champions em Bismark. Ele também é um ídolo da infância de Berger.

“Chad disse que esse prêmio é dedicado à sua família. Ele quer ser um modelo para sua família e ser lembrado mais tarde pela pessoa que sempre foi. É preciso uma pessoa especial para receber tudo isso. O reflexo é o que ele faz pelo rodeio, como ele trata seus touros, tudo que conquistou. Ele apenas inspira outras pessoas”, completou Lyne.

Berger fez a viagem de ida e volta de quatro horas a Medora no sábado para a cerimônia de posse do Hall da Fama, antes da final do Match of Champions, no Centro de Eventos de Bismarck. “Foi muito emocionante. É uma honra e tenho orgulho de ter todos ao meu redor nesse momento. Espero que um dia meus netos venham e vejam nossas placas lado a lado”. O North Dakota Cowboy Hall of Fame foi fundado em 1995.

Chad começou a Chad Berger Bucking Bulls em 2003, mas antes disso ele montava. Aos seis anos começou a montar em bois e cavalos e aos nove já competia nos rodeios de Little Britches. Se classificou para a final do rodeio nacional da High School e ganhou um título a cada ano de sua carreira no ensino médio. Chad montou em touros e na sela americana até 1988. Daí em diante, passou a laçar. Não deu outra, títulos vieram.

A entrada de Chad no Hall of Fame pode ter a ver com o recorde que ele tem na PBR, sete vezes eleito Stock Contractor of the Year, o melhor dono de boiada da entidade. Seu Match Of Champions completou 18 anos semana passada e ele quer que saibam que todo o sucesso nos negócios não é só mérito seu. Ele dá créditos também para sua esposa, Sarah, filhos, parceiros, patrocinadores, funcionários e fãs. “Isso significa tudo para mim. Você não encontra respeito na esquina de uma rua, você precisa conquista-lo. E eu tenho as melhores pessoas ao meu lado. Sem eles, não sou nada.”

Fonte: Justin Felisko/PBR
Fotos: Cedidas

Deixe um comentário