Chase Outlaw vence PBR Kansas e assume liderança do ranking mundial

Melhor brasileiro da etapa foi Lucas Divino, em segundo lugar, assumindo a segunda posição no ranking de Rookie Of The Year

A expectativa a respeito de quem tiraria Jess Lockwood da liderança do ranking mundial era grande. Para nós, brasileiro, a torcida era de que João Ricardo Vieira ou José Vitor Leme, que eram segundo e terceiro lugares antes de Kansas City, assumissem esse posto. No entanto, em frente a um público recorde no Sprint Center, dias 23 e 24 de março, foi Chase Outlaw, de Hamburgo, Arkansas, com uma performance impecável, que conquistou esse feito.

Marcando sua segunda vitória da temporada 2019 da Unleash The Beast, divisão principal da Professional Bull Riders, Outlaw venceu a etapa de Kansas City, Missouri, somando 510 pontos e US$ 37.816,00 para o ranking mundial. Com uma vantagem de 130 pontos para Lockwood, que agora é o segundo e ainda se recupera de uma lesão na clavícula e está sem montar. “É só março e ser o número 1 não significa nada”, disse Outlaw.

Chase Outlaw

“Eu vou continuar me programando como se tivesse ‘na linha de corte’. Não posso achar, agora, que estou seguro, pois não estou. É preciso chegar ao topo e se manter. Para isso, sei que preciso montar um touro de cada vez e somar pontos, com cautela. Estou agradecido por ter chegado aqui e agora é pensar no próximo passo, que é Tacoma essa semana”.

Tendo a chance de ser o primeiro a escolher seu touro para a rodada decisiva, Outlaw pediu para montar em Bottoms Up. O competir havia feito a décima nota no primeiro round, 86 pontos em Sandman, e depois ficado com a liderança ao parar em Smooth Over e marcar 87,75 pontos. Mesmo tendo caído de Bottoms Up em janeiro, ele sabia que se parasse poderia lhe render o título, e foi isso que aconteceu, 89 pontos.

Foi a primeira vez que Outlaw, em oito anos que atua como profissional pela PBR, venceu dois eventos da série principal no mesmo ano. Foi o único a ter três paradas em Kansas. De número 4 saltou para número 1 e lidera o mundial no momento. Ele vai a próxima etapa com uma estatística de 63% de aproveitamento em seus touros e seis paradas consecutivas desde Duluth. Tudo pode acontecer essa semana, já que a diferença de Outlaw para João Ricardo é de 177 pontos e para José Vitor, 245 pontos.

Marco Eguche. Foto: André Silva

A boa surpresa da etapa para os brasileiros foi o segundo lugar do ‘novato’ Lucas Divino, de Nova Crixas de Goiás. Foi o melhor resultado de sua carreira competindo no exterior, em sua primeira temporada regular na PBR dos Estados Unidos. Ele vem obtendo bons resultados desde que saiu do Brasil e passou um tempo na PBR Austrália, depois quando começou a montar nas divisões de acesso nos Estados Unidos.

Divino, que com o resultado saltou para segundo lugar no ranking de Rookie Of The Year, parou em Sober Sensation na primeira rodada, 87 pontos, caindo do segundo. Se recuperou muito bem na rodada decisiva ao marcar a melhor nota, 89,5 pontos a bordo de Mr. Majestic. Ele deixou o Missouri com um cheque de US$ 20.250,00 e 370 pontos somados ao ranking. Na divisão principal ele é o oitavo colocado.

O top 5 ficou completo com Ryan Dirteater, Cody Jesus (líder do Rookie) e Matt Triplett, nessa ordem. Pelo Brasil, pontuaram também: Luciano de Castro (6°), quinto melhor do mundial, e Alisson de Souza (12°). João Ricardo e José Vitor Leme não pararam em nenhum boi nessa etapa. No mesmo final de semana, dia 22 e 23 de março, pela Velocity Tour, Marco Antônio Eguchi foi campeão da etapa de Fresno, Califórnia. A vitória o ajudou a chegar a 25ª colocação do ranking mundial e agora ele pode voltar a montar na divisão principal.

Pela PBR Canadá, no mesmo final de semana, Jordan Hansen venceu sua primeira etapa como profissional na etapa de Calgary, Alberta

Pela Unleash The Beast, o Tacoma Invitational, em Tacoma, Washington, acontece nos próximos dias 30 e 31 de março. Pela Velocity Tour, o encontro será em Casper, Wyoming, dia 30 de março. Curiosamente, as duas etapas do ano passado foram vencidas por brasileiros: Kaique Pacheco ganhou Tacoma e Alisson de Souza, Casper.

Por Luciana Omena
Fonte e Fotos: PBR

Deixe um comentário