Internacional

CHIO Aachen é cancelado devido ao coronavírus

Organizadores do festival alemão optaram por priorizar a saúde das pessoas neste momento de pandemia

O Festival Equestre Mundial, mais conhecido como CHIO Aachen, não poderá acontecer este ano como planejado. Devido à pandemia, os organizadores decidiram cancelar o evento que acontece em Aachen, na Alemanha.

A saúde das pessoas é fundamental”, explica Frank Kemperman, CEO da Aachen-Laurensberger Rennverein (ALRV). “Foi uma decisão muito difícil para todos nós”, disse Michael Mronz, diretor administrativo da Aachener Reitturnier GmbH (ART).

O CHIO Aachen também está bem posicionado graças a seus parceiros fortes e confiáveis ​​e à grande lealdade de seus fiéis espectadores, mas a situação ainda é um grande desafio, diz Mronz.

Mas os fãs e amigos do CHIO Aachen não precisam prescindir completamente. “Vamos organizar um CHIO Aachen 2020 virtual”, disse Michael Mronz.

A lendária atmosfera do CHIO Aachen será pelo menos digital no site e nas mídias sociais. Os organizadores apresentarão o projeto em mais detalhes nos próximos dias.

 A história do que é hoje a maior feira de cavalos do mundo começou em 1898. O clube de corrida de Aachen-Laurensberger foi fundado, primeiras corridas de cavalos e, posteriormente, pequenos torneios.

Houve torneios internacionais de equitação em Aachen desde a década de 1920, interrompidos apenas durante a Segunda Guerra Mundial, de 1940 a 1945. Mas já em 1946, foram realizadas competições no local em Aachen Soers e novamente internacionalmente a partir de 1947.

Hoje, cerca de 350.000 visitantes de todo o mundo vêm ao tradicional torneio nos arredores de Aachen nos dez dias do torneio.

Os ingressos comprados podem ser convertidos em ingressos para o CHIO Aachen 2021 (25 de junho a 4 de julho), todas as informações e outras opções estão disponíveis em chioaachen.de/tickets.

Fonte: CHIOAachen
Crédito da foto: Divulgação/CHIOAachen

Veja mais notícias na editoria Internacional no portal Cavalus