Classificados para a PBR Global Cup

Uma copa do mundo de montaria em touros com os melhores atletas do globo? Temos!
Troy Wilkinson, Dakota Buttar, Edgar Durazo, Jess Lockwood e Kaique Pacheco
Foto: Andy Watson

A Professional Bull Riders (PBR) anunciou em 21/8 os atletas selecionados que se qualificaram para competir a primeira etapa da PBR Global Cup – um torneio de cinco países – que se realizará de 9 a 11 de novembro, em Edmonton, Alberta. As equipes foram definidas de acordo com a classificação mundial do ranking da PBR após ser realizado o Music City Knockout, a etapa de Nashville.

E são elas:

– Austrália: Troy Wilkinson, Kurt Shephard, Aaron Kleier, Lachlan Richardson e Sonny Schafferius

– Brasil: Kaique Pacheco, Eduardo Aparecido, Fabiano Vieira, Joao Ricardo Vieira e Rubens Barbosa

– Canadá: Dakota Buttar, Brock Radford, Jordan Hansen, Justin Lloyd e Cody Coverchuk

– México: Edgar Durazo, Francisco Morales, Juan Carlos Contreras, Ricardo Orozco e Alejandro Gamboa Calvo

– Estados Unidos: Jess Lockwood, Derek Kolbaba, Chase Outlaw, Cooper Davis e Matt Triplett

O país anfitrião, no caso o Canadá, terá uma vantagem de ter em sua equipe 14 atletas contra sete dos demais países. Além dos que já foram nomeados, cada time irá adicionar mais dois companheiros: um deles virá qualificado do país de cada time e o outro será selecionador pelo treinador da equipe.

“A PBR Global Cup é a expressão final do orgulho nacional em um cenário mundial, transformando um esporte individual baseado em desempenho em uma batalha baseada em equipe pelo orgulho nacional”, disse Sean Gleason, CEO da PBR. “No centro da nossa estratégia de crescimento internacional, a PBR Global Cup será o maior evento organizado fora dos Estados Unidos, levando esse formato para cada país participante e que já é parceiro da entidade.”

Os competidores serão premiados de acordo com suas performances individuais e por equipes. O melhor time dividirá entre os membros 400 mil dólares canadenses, enquanto o último lugar compartilhará 42 mil dólares canadenses. Cada bull rider também terá a oportunidade de ganhar US$100 mil de acordo com seu desempenho individual a cada dia.

E os técnicos de cada time também já foram definidos:
– Austrália: Adriano Moraes
– Brasil: Robson Palermo
– Canadá: Aaron Roy
– México: Michael Gaffney
– Estados Unidos: Justin McBride

Fonte: PBR Now

Deixe um comentário