Brasileiros competiram em etapa da PBR em Pendleton, Oregon, um dos rodeios mais antigos do mundo, com mais de 100 anos
A Real Time Pain Relief Velocity Tour é a segunda divisão do campeonato da Professional Bull Riders. No total, são três categorias na PBR: Built Ford Tough Series, a principal, onde montam os 45 melhores do ranking mundial; a Real Time Pain Relief Velocity, divisão de acesso; e ainda a Touring Pro, a terceira divisão. Dessa forma, a entidade dá chances para quem ainda não tem experiência de começar a competir, somar ganhos e ir galgando os degraus até chegar à principal categoria.
Claudio Montanha Jr. Foto: André SilvaMuitos são os brasileiros que moram nos Estados Unidos e que já estão na BFTS há alguns anos, competindo em alto nível. Outros, em busca dos mesmos sonhos, passam alguns meses nos Estados Unidos, participando de alguns rodeios da divisão de acesso, para sentir como podem ir caminhando até chegar ao objetivo final, que é a BFTS. Entre eles, Claudio Montanha Junior.
Ele competiu essa semana, dias 11 e 12 de setembro, pela Real Time Pain Relief Velocity Tour, em Pendleton, Oregon. Esta acontecendo um dos rodeios mais antigos e conceituados da PBR e na programação esta competição. Foram duas noites de montarias e quem se saiu melhor levou o prêmio da etapa. Claudio ficou em segundo lugar ao somar 171 pontos com duas paradas.
Entre os cinco melhores, os brasileiros Luciano de Castro, com 169 pontos, e Alex Marcilio, com 168 pontos foram quarto e quinto colocados, respectivamente. O campeão foi Parker Breding, com 177 pontos.
No ranking geral dessa divisão, o melhor brasileiro é Ramon de Lima, em terceiro lugar. Entre os dez melhores, temos: Fabiano Vieira (4°), Alex Marcilio (7°), Claudio Montanha Jr (8°) e Luciano de Castro (10°).
Acompanhe as noticias através do www.pbr.com.
Fonte: PBRNow