Internacional

Clem McSpadden é membro do ProRodeo Hall of Fame

Como Announcer, ou seja, locutor, Clem McSpadden é um dos personagens icônicos do rodeio mundial através da PRCA

Nem todas as lendas do rodeio lutaram contra touros, cavalos ou contra o tempo em competições. Prova disso é a carreira de Clem McSpadden na PRCA como Announcer, que quer dizer locutor. Nascido em 9 de novembro de 1925, em Busyhead, Oklahoma, o personagem da nossa história de hoje faleceu de câncer em 7 de julho de 2008 em Houston, Texas.

De fato, ninguém na história das National Finals Steer Roping esteve atrás do microfone mais vezes que Clem McSpadden. Foram 27 finais em que ele trabalhou, tendo começado em 1963. Evento, aliás, que hoje leva seu nome. Em sua carreira nesse segmento, ele foi locutor de rodeios não só nos Estados Unidos, mas também no Canadá, incluindo o Calgary Stampede e o Canadian Finals Rodeo.

Acima de tudo, foi o primeiro norte-americano a anunciar nesses grandes eventos canadenses. Em 1986, Clem McSpadden foi nomeado PRCA Announcer of the Year e ainda Cowboy Hall of Fame Rodeo Man of the Year. No primeiro, foi agraciado como locutor do ano da PRCA. Enquanto no segundo, levou o premio de homem de rodeio do ano do Cowboy Hall of Fame.

Clem McSpadden é membro do ProRodeo Hall of Fame Como Announcer, ou seja, locutor, Clem McSpadden é um dos personagens icônicos do rodeio mundial através da PRCA

Carreira

Além do ProRodeo Hall of Fame (1990), também integra galerias no Rodeo Hall of Fame of the National Cowboy and Western Heritage Museum (1989), Oklahoma Hall of Fame (1990), Oklahoma Sports Hall of Fame (2009), Legend in the Bull Riding Hall of Fame (2017).

Em sua trajetória no segmento, Clem McSpadden foi gerente geral da National Finals Rodeo por 18 anos, enquanto a final mundial era realizada em Oklahoma City. Ocupou ainda o cargo de presidente da PRCA em 1970, entrando para o Legends of ProRodeo em 2008. Sua ligação com o meio rural vem desde que nasceu e foi criado em um rancho, que era de propriedade de Will Rogers.

Clem McSpadden viveu nesse meio tempo uma carreira política, sendo Senador do estado de Oklahoma por 18 anos. Tendo, inclusive, presidido a casa por suas oportunidades.

Fonte: ProRodeo e Wikipedia
Crédito da foto de chamada: Dodge City Daily Globe

 Veja mais notícias no portal Cavalus