Recém inserida no calendário de circuito regionais da PRCA, foi realizada a Maple Leaf Circuit Finals
Embora ele tenha entrado na arena no final da lista, Cole Goodine foi para casa como o primeiro campeão de Bareback Riding do circuito Maple Leaf da PRCA. “Isso significa muito para mim. Especial por ser um grande rodeio no meu País e ainda por cima sair com vitória”.
Contudo, Cole Goodine ficou em 16º no ranking geral do Maple Leaf Circuit. A final foi realizada em Regina, Saskatchewan. Cada regional apresenta nessa época do ano, portanto, um campeão da etapa final e um campeão do circuito.
Goodine foi campeão da etapa com 333 pontos somados em quatro rodadas. “Parece irreal, mas eu monto melhor quando sou o ‘azarão’. Decerto, deve ser porque não tenho nada a perder. A pressão estava com os líderes”.
O cowboy de Carbon, Alberta, venceu três das quatro rodadas da etapa em Regina. Com o prêmio dos rounds e da média, embolsou US$ 6.123,00 de prêmio. “Foi um grande rodeios, ótimos cavalos e competidores”.
A melhor temporada da ProRodeo de Goodine foi em 2016, quando ficou em 40º lugar na classificação mundial e em quarto no Rookie of the Year, ambos no Bareback. Entretanto, ele vem se qualificando para a Canadian Finals Rodeo desde 2014.
Aos 29 anos, Cole Goodine está ansioso para competir mais vezes nos Estados Unidos e conquistar vaga para a NFR em 2020. Confira outros campeões do MLCFR clicando aqui.
Leia mais sobre a PRCA no portal Cavalus
Fonte: PRCA
Foto: Red Deer