Antes de 2018, o buldogueiro nunca havia competido no Cowboy Downhill e agora coleciona duas vitórias seguidas
Colin Wolfe, desde o ano passado, fica na expectativa para voltar a Denver, Colorado. Não só pelo rodeio, que é um dos maiores e melhores do mundo, mas para estar na competição de slalon – modo de descida, em montanha ou rio, em forma de zigue-zague-, na estação de esqui Steamboat Springs.
O Cowboy Downhill reúne competidores de todas as modalidades que estão no National Western Stock Show & Rodeo para uma competição diferente nas montanhas de Steamboat Springs cheias de neve. Para Wolfe, um ano depois de vencer a competição em sua primeira vez competindo, vencer novamente, marcando 27s4 no dia 21 de janeiro, foi marcante.
“Foi uma experiência bacana ganhar por dois anos seguidos”, disse Wolfe, 33 anos. “Não acho que isso aconteça com muita frequência. Depois de vir no ano passado, aprendi que precisava fazer algumas coisas de maneira diferente desta vez. Nessa descida, você tem que encontrar uma maneira de não se misturar muito com os demais para fazer uma corrida limpa e rápida. Então, apenas tentei manter distância para não me enroscar com ninguém”.
E tinha gente, viu? Só dos competidores que estavam participando do National Western em Denver, 97 estiveram no Cowboy Downhill. E ainda mais de 25 lendas e amigos que também competiram. Alguns participaram do evento, que realizou sua 45ª edição, há mais de 30 anos.
“É algo muito divertido de fazer”, comentou Wolfe, que é de Wenatchee, Washington, e faz parte do Columbia River Circuit. “Eles cuidam bem da gente e eu pretendo voltar no ano que vem”. Mesmo relativamente novato no Downhill, o buldogueiro tem bastante experiência esquiando, já que pratica essa atividade desde os dois anos de idade.
O Cowboy Downhill é realizado sempre em conjunto com o National Western Stock Show & Rodeo e começou em 1975. O evento também tornou-se um modo de arrecadar dinheiro para o Justin Cowboy Crisis Fund, que fornece assistência financeira para competidores da PRCA que sofrem algum acidente durante etapas.
O evento foi criado a partir de um encontro de Larry Mahan, seis vezes campeão mundial PRCA All-Around, com os amigos. A convite de Billy Kidd, diretor da estação Steamboat, eles tiraram um dia de folga do rodeio anos atrás para esquiar e se divertir. Daí surgiu a ideia de cowboys, vestidos à caráter, participaram dessa competição.
Dá uma olhada na #cowboydownhill2019 no Instagram para ver fotos e vídeos.
Por Luciana Omena
Fonte e Fotos: PRCA