Colin Wolfe é campeão do 46° Cowboy Downhill em Denver

Evento criado pelo hexacampeão mundial Larry Mahan faz atletas, vestidos de cowboys, descerem uma montanha cheia de neve

Antes de 2018, o competidor de Steer Wrestling Colin Wolfe nunca havia competido no Cowboy Downhill em Steamboat Springs, Colorado. Entretanto, soma agora três vitórias no Steamboat Ski Resort.

Em 20 de janeiro de 2020, o buldogueiro de Wenatchee, Washington, pelo segundo ano consecutivo, foi o vencedor da corrida (stampede). Ano passado, sobretudo, ele venceu a corrida e o slalom, competição cronometrada. Essa segunda, mesma prova que ganhou em 2018.

“É sempre bom competir no Steamboat”, comenta Colin Wolfe, 34 anos, que esquia desde criança. “A corrida (stampede) Tem um percurso curto e plano e deixa tudo embolado. Apenas tentei não me envolver no meio”.

De fato, mais de 100 atletas do National Western de Denver entraram para o 46° Cowboy Downhill. O campeão do slalom esse ano foi o cavaleiro de Bareback Pascal Isabelle. Outras categorias foram criadas ao longo dos anos.

A competição faz parte da programação extra-oficial do National Western Stock Show and Rodeo desde 1975. Os competidores inscritos para o rodeio da PRCA todos os anos já têm como tradição participar dessa prova vestidos de cowboys esquiando montanha abaixo.

O Cowboy Downhill, portanto, foi criado por Billy Kidd, diretor de esqui, e Larry Mahan, hexacampeão mundial. Tiveram a ideia de convidar os cowboys para se divertirem um pouco. Acima de tudo, a competição também arrecada fundos para o Justin Cowboy Crisis Fund, que fornece assistência financeira aos atletas da PRCA lesionados.

“De fato, o pessoal do Steamboat cuida muito bem de nós e foi um ótimo evento. É muito divertido e uma ótima experiência.”

Fonte: PRCA
Tradução e adaptação: Por Luciana Omena
Foto: Cowboy Lifestyle Network

 Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus

Deixe um comentário