Collegiate Reining Championships durante o NRHA Derby

Atletas universitários têm uma categoria só para eles em evento mundial de Rédeas

O NRHA Derby, para cavalos de quatro, cinco e seis anos hípicos, aconteceu de 23 de junho a 1° de julho em Oklahoma City, Estados Unidos, disputado entre os melhores do mundo e com recorde de inscritos. Além das disputas principais do Derby Open e Non Pro, houveram mais de 25 outros títulos sendo definidos na Adequan Arena, as provas sem limite de idade para os animais chamadas Ancillary Class.

Eventos aprovados pela AQHA e APHA, por exemplo, provas para jovens (Youth), para cavalos novos (Novice Horse), para os professionais (Open), não profissionais (Non Pro) e para os proprietários dos cavalos (Amateur), para os treinadores que estão começando (Rookie) e para os mais velhos em atividade (Prime Time). Uma infinidade de possibilidades para ganhar um prêmio nesse destacado evento, divididos em muitas categorias, entre elas, o Collegiate Reinig Championships, para atletas universitários.

Madison Steed

Um dos destaques do Derby no State Fair Park, a categoria Collegiate Reinig Championships, entre outros, inclui classificados pela Intercollegiate Horse Shows Association. Fundada em 1967, por Robert Cacchione enquanto cursava a Fairleigh Dickinson University, em Teaneck, New Jersey, a IHSA estabeleceu uma organização para que qualquer estudante universitário de período integral pudesse participar das competições equestres, independente do status econômico, sexo ou nível de equitação.

A IHSA oferece participação em eventos de hunter seat e western, como a Rédeas, em oito níveis, desde iniciante até divisões abertas e avançadas, para atletas universitários masculinos e femininos. Faz parte da missão da associação ensinar sobre espírito esportivo e promover o trabalho em equipe entre esses jovens. São mais de 400 equipes pelos Estados Unidos e mais de dez mil membros, abrangendo 39 regiões e 45 estados e o Canadá. Qualquer equipe universitária, treinadores, estudantes, ex-alunos podem se tornar membros.

Danielle Paulson

Madison Steed foi a campeã nessa edição 2018 dentro do NRHA Derby. Montando San Juan Whiz marcou 222,5 pontos. Caroline Gute, com Dont Forget Baby, ficou em segundo lugar ao marcar 220 pontos. Danielle Paulson foi a atleta mais bem colocada entre os classificados pela IHSA. Sua montaria foi Rio One Step Closer e ela marcou 214 pontos para ficar em quinto lugar.

Paulson, de Rochester, Minnesota, é caloura na University of Wisconsin River Falls, se classificou para as finais nacionais da IHSA pela primeira vez esse ano. Voltou para casa no começo de maio com dois prêmios: campeã por equipes IHSA Nationals AQHA em Rédeas e terceiro lugar no individual. 2018 está sendo sua estreia na modalidade e ela treina com Janie Huot, que lhe dá todo suporte. “Foi muito empolgante participar desse evento, estou muito feliz”.

No Derby Open, brasileiro Franco Bertolani foi o terceiro lugar com Dun It For Whizkey. Outros brasileiros se classificaram bem para a final da aberta e também ganharam provas pela Ancillary Class. Clique Aqui!

Por Luciana Omena
Fonte e Foto: NRHA

Deixe um comentário