Cooper e Medlin vencem a edição 2018 do Hork Dog

É uma prova estilo jackpot que paga US$ 100,000.00 de premiação

O Hork Dog 19 aconteceu na arena do South Point Hotel and Casino. É uma prova famosa e tradicional de Laço em Dupla nos Estados Unidos. Os competidores, de diversas modalidades, que se dirigem para competições no local, gostam muito. A ideia e realização é de Charlie Horky.

Além de uma arena moderna, boa para os cavalos e com ótimas acomodações para o público, podem se hospedar lá dentro mesmo, tendo liberdade de ir e vir para o quarto do hotel e ainda assistir as provas na TV enquanto descansam.

Em 2013, ano que foi para os Estados Unidos, o brasileiro Junior Nogueira ganhou essa prova, que é realizada todos os anos na cidade de Las Vegas. Ano passado, no Hork Dog Roping 18, Juninho e Kaleb Driggers ficaram com o terceiro lugar.

Os campeões 2018 com Charlie Horky (centro)

E o formato jackpot é uma prova aberta, sem valer para nenhum campeonato. Nesse caso, a premiação é muito boa, então as melhores duplas do mundo sempre estão por lá.

A edição 2018 foi vencida por Jake Cooper e Logan Medlin, com 29s51 em cinco rodadas. O prêmio pelo primeiro lugar foi de US$ 21.700,00. “Estou muito honrado por ter vencido”, disse Medlin. “Esse foi o nosso primeiro jackpot que ganhamos juntos. Gosto muito do estilo de Logan e tem dado muito certo para nós”, completou Cooper.

Jake Cooper

Cooper e Medlin chegaram à rodada final com a terceira menor média, atrás de Aaron Tsinigine/Junior Nogueira e Coleman Proctor/Travis Graves, somando 24s09 segundos. No short-go, laçaram em 5s42 segundos, colocando-os em primeiro lugar.

“Eu conhecia o boi que pegamos”, disse Medlin. “Tinha visto ele mais cedo naquele dia. Jake fez um bom trabalho em ficar atrás da barreira. Nós meio que atraímos a direção certa na hora certa, o que nos permitiu criar terreno suficiente e colocar um pouco de pressão nas próximas duplas”.

Eles contam que estavam felizes por terem feito uma boa prova, acertando todos as laçadas e ainda com um tempo muito bom na final. “As duplas que estavam na nossa frente tinham boas médias, então nem estávamos esperando a primeira colocação. Queríamos laçar bem e fizemos isso. O resultado final, porém, foi fantástico”, comentou Cooper.

Logan Medlin

Cooper laçou com Doc, um cavalo que ele comprou de Kaleb Driggers. “Eu estava em um cavalo que comprei no ano passado de Kaleb. Ele é muito sólido e pontua bem, facilitando meu trabalho. Ele pode não ser o cavalo mais atlético, mas nos dará uma chance de praticamente fazer qualquer coisa”.

Drago é o cavalo que Medlin usou para essa prova. “Ele é um cavalo que eu já monto nos últimos dois anos. Comprei ele de algumas pessoas lá da minha região e ele é ótimo”.

Garret Rogers e Justin Davis ficaram com a segunda colocação. Juninho Testa, que liderava com 22s74 antes do short go, foi novamente o terceiro lugar.  Em quarto, JR Dees e Cesar de La Cruz. Garret Rogers ganhou novamente, em quinto, com Russel Cardoza.

Fonte: Team Roping Journal

Deixe um comentário