Forte nesta temporada de inverno da PRCA, o laçador é o sexto colocado do ranking mundial no momento
A 140ª edição do Silver Spurs Rodeo em Kissimmee, Flórida, aconteceu de 16 a 18 de fevereiro e teve Cory Solomon campeão no Tie-Down Roping (Laço Individual). Ele espera que essa bora maré continue por mais tempo e o mantenha ocupado. O texano de 28 anos está na PRCA desde 2009, tem cinco qualificações para a NFR e é natural de Houston.
Cory SolomonCom agenda cheia, ele esteve em Okeechobee, também na Flórida, quinta-feira, antes de marcar 7s5 na sexta-feira, em Kissimmee. E teve que aguardar as demais turmas montarem para saber, no domingo, o resultado final e sua vitória. Jason Hanchey chegou perto, 7s6, ficando em segundo lugar, e ainda Fred L Whitfield, Tim Pharr e Brad Hartt, que marcaram 7s8, ameaçaram o título de Solomon.
“Todos fizemos boas passadas, muitos competidores bons. Então, estou apenas agradecido por obter a vitória. E cada premiação conta muito para o ranking. E sempre quero agradecer ao meu cavalo, Ragin Cajun, que nunca me deixa na mão e não comete erros”, disse o campeão. Menos de duas horas após sua passada vencedora em Kissimmee, Solomon já estava em um avião com destino ao Texas. Na mesma noite de sexta, ele se apresentou no San Antonio Stock Show & Rodeo.
Cory Solomon NFR 2017O sexto lugar na classificação mundial, ele subiu de sétimo para sexto, deve-se a Kissimmee, a Fort Worth e Waco, rodeios recentes, mas também o segundo lugar na primeira rodada em San Antonio da turma quatro e ainda as vitórias nos dois rounds seguintes, somando mais dólares ao ranking. E como a premiação é boa, ele está na semifinal e tem chance de ir para a final, conquistando ainda mais prêmios e poderá subir mais ainda no ranking.
Na temporada passada, Solomon conseguiu a classificação para a NFR em setembro, mês que o ranking é encerrado e ficam definidos os 15 finalistas. Em 2018, ele mudou a estratégia e está dando duro no inverno para ficar em situação mais confortável e se certificar que não ficará de fora da Finals. Ele encerrou 2017 como o sétimo melhor do mundo.
Foram campeões em Kissimmee também Evan Jayne – 83 pontos (bareback riding), Denell Henderson – 3s7 (steer wrestling), Ross Lowry/Stephen Britnell – 4s6 (team roping); Chuck Schmidt – 84.5 pontos (saddle bronc); Amie Tyre – 15s6 (barrel racing) e Dylan Hice Vick – 84 pontos (bull riding). A premiação total do rodeio foi de US$132.365,00.
Por Luciana Omena
Fonte e Fotos: PRCA