Craig Schmersal ainda pensa todos os dias em sua vitória no Futurity

Mesmo sendo um premiado treinador e competidor, ganhador de mais de três milhões de dólares na carreira, ele levou o título máximo apenas ano passado

Tendo transcorrido dois meses, aproximadamente, do dia em que foi consagrado campeão NRHA Open Futurity, Craig Schmersal ainda lembra todos os dias daquela noite mágica. Ainda se pega admirado com tudo que sua égua – Face The Attitude – fez naquele evento e se sente bastante orgulhoso por ter sido ele mesmo o criador, proprietário e treinador dela. “Como profissional, esta é a melhor realização”, afirma. Demorou muito tempo, mais de 20 anos, para que ele levasse esse título, e fazê-lo dessa maneira, fez a espera valer a pena.

Craig Schmersal e Face The Attitude

“Da forma como foi, valeu muito a pena eu nunca ter desistido. Embora eu admita que me sempre perguntei se conseguiria essa vitória. Então, se é válido oferecer qualquer conselho aos meus colegas treinadores: ‘mantenha tudo em perspectiva. Não desista. Você monta cavalos e, para começo de conversa, é isso que te move’. Isso facilita a jornada, mesmo nos momentos em duvidamos de nós mesmos. A dica é: ‘continue aprendendo e sonhando!”.

Não passou um dia sequer em 27 anos, desde que começou a competir no NRHA Futurity, que o NRHA Three Million Dollar tenha pensado nessa vitória. E ela veio de uma forma espetacular! Com Face The Attitude ele era o último concorrente a entrar em pista. A nota a ser batida era um 224,5, de Andrea Fappani e All American Vintage. Muitos já tinham a vitória de Fappani como certa, mas Craig queria muito o título. Em uma apresentação praticamente perfeita marcou 226,5 para levar não só a multidão que lotava as arquibancadas à loucura, mas também toda a indústria da Rédeas e do cavalo de maneira geral. O treinador sediado em Scottsdale, Arizona, já tinha todos os outros títulos importantes, só faltava esse, o mais importante de todos!

Nas semanas que se seguiram ao título, ele e a esposa Ginger tocaram a vida normalmente. “Construímos uma nova instalação aqui em Scottsdale e, finalmente, nos mudamos. Nossa equipe tem sido incrível, junto com nossos empreiteiros Redish Construction e Cody Halford. Todos responsáveis pela ajuda para que nos instalássemos em nosso novo local. Estamos ansiosos para treinar muitas estrelas do futuro nesta nova instalação”.

É sempre divertido começar o treinamento dos animais de dois anos de idade, ele diz. E é o que estão fazendo agora. “É tão bacana ver os potros se divertindo sob a sela. Eu acho que podemos ter alguns futuros campeões neste grupo! Estou ansioso para 2018!”

Por Luciana Omena
Fonte: Quarter Horse News

Deixe um comentário