Internacional

Crey Zee é coroado Cavalo do Ano Open pela NCHA

Um dos títulos de maior prestígio da modalidade Apartação a cada temporada

A cada ano, os cavalos concorrem a prêmios importantes. Somando ganhos não só para o currículo pessoal, mas também para o ranking de Cavalo do Ano. O título de Open Horse of the Year da NCHA é um dos de mais prestígio na indústria da Apartação sem dúvida.

É uma comenda sempre muito difícil de alcançar. É preciso ‘suar a camisa’ e pontuar bem na maioria das provas. Contudo, nos últimos anos tornou-se cada vez mais difícil devido a quantidade de talentos que surgiram no esporte.

É possível ainda conquistar títulos de Cavalo do Ano nas categorias Non Pro e Amador. Portanto, todo mundo que compete nas provas da NCHA ou afiliadas têm a chance de terminar uma temporada premiado.

Crey Zee é coroado Cavalo do Ano Open pela NCHA
Crey Zee em premiação

Horse of the Year

No Open – categoria Aberta – Crey Zee ( Dual Rey x Ezee E) foi o premiado em 2019. De propriedade de Kevin e Sydney Knight, iniciou sua carreira vencendo nada menos que o NCHA Open Futurity 2018.

Quem o monta é o NCHA Hall of Fame Tatum Rice. Entre os títulos que o levaram a chegar ao Cavalo do Ano, Ike Derby Open e Bonanza Derby Open. Um sucesso atrás do outro, com muitas finais realizadas. Sobretudo, uma lista considerável de títulos que o deixaram em posição confortável na ponta do ranking.

Enquanto na Non Pro, o premiado como Cavalo do Ano foi Chexy Louella (Im Countin Checks x Louellas Cat). De propriedade de Austin e Stacy Shepard, apresentado por Cade Shepard, também iniciou a carreira como campeão do NCHA Futurity. Entre os títulos ainda, Southern Derby ano passado.

Na Amador, Sweet Toothe ( Kit Kat Sugar x One Sweet Sis) também deixou o Futurity 2018 com vitória. Ele e John Rockey foram seguindo por vários campeonatos e inúmeras finais. Até que em junho John faleceu. Mesmo sem competir o resto da temporada, Sweet Toothe levou o título de Cavalo do Ano. Sua nova dona June McGee o mantém em atividade.

Fonte e Fotos: CHC

Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus