Daylon Swearingen divide seu tempo entre a faculdade e os rodeios

O atleta, sensação da PBR e da PRCA, está perto de se formar em gestão de fazendas e ranchos

Houve momentos nos últimos dois anos em que Daylon Swearingen tentava freneticamente acompanhar seus estudos na faculdade. Ele cursa gestão de fazendas e ranchos na Panola College, em Carthage, Texas. Precisa, sobretudo, administrar o tempo integral dos estudos com sua carreira profissional no rodeio.

Natural de Piffard, Nova York, a temporada passada foi um verdadeiro teste para ele.  Estourou nos campeonatos da PBR e da PRCA e, sem dúvida, foi uma das revelações de 2019 na Montaria em Touros.

Dessa maneira, Daylon Swearingen precisou aprender a equilibrar seu tempo na faculdade enquanto tinha rodeios das duas associações para participar. E deu certo, já que se classificou para as finais mundiais das duas entidades.

Suas paradas sensacionais nos bois e as horas intermináveis de viagens todo mundo viu. Porém, todo o tempo que ele esteve no quarto de hotéis para estudar, terminar os deveres de casa ou assistir seminários online isso pouca gente sabe.

Daylon Swearingen encerrou 2019 em 13° lugar no campeonato mundial da PBR e ficou em 3° na corrida pelo Rookie of the Year (Novato do Ano). Pela PRCA, foi o 9° melhor atleta de Bull Riding de 2019 e o 2° no ranking do Rookie of The Year.

O campeão universitário de Montaria em Touros 2019 não só foi o mais jovem a estar nas finais das duas associações no mesmo ano, como também manteve suas notas. Daylon Swearingen caminha, sobretudo, para os estágios finais da sua graduação e em breve terá seu diploma nas mãos.

Quarentena

Com o campeonato mundial suspenso por conta da pandemia do novo coronavírus, Daylon Swearingen explicou a Justin Felisko em entrevista que não teve que fazer muitas alterações em seus cursos, como alguns estudantes universitários nos Estados Unidos.

Ele já frequenta as aulas online para poder dar sequencia a sua carreira. “Estou no último semestre e posso ter uma ou duas aulas para terminar. Devo me formar logo. Estar dividido entre os estudos e a carreira da forma como fiz é, definitivamente, difícil”.

Contudo, ele tem convicção de que todo esse esforço terá valido a pena. “Um diploma universitário me ajudará a longo prazo, já que tudo pode acontecer neste esporte”. Em 2020, até a suspensão dos eventos, Daylon Swearingen ocupa a quarta colocação do ranking da PBR.

Não está mais indo aos rodeios universitários e não pontuou ainda pela PRCA nessa temporada. Mesmo querendo voltar a montar, entende tudo que está acontecendo no mundo e aproveita o tempo para focar nos estudos. Ainda ficar com a família e ajudar nos trabalhos do rancho.

Quando voltar, esperar estar mais forte do que nunca para a disputa do título mundial da PBR. Ele já faz uma temporada melhor, tendo inclusive obtido seu primeiro título em etapas da série principal.

Fonte e Fotos: PBR
Tradução e adaptação: Luciana Omena

Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus

Deixe um comentário