Essa foi sua primeira vitória no mundial e com isso assumiu a liderança na corrida pelo título de novato do ano. Etapa teve domínio dos brasileiros
Foi um final de semana para Dener Barbosa, de Paulo de Faria/SP, nunca mais esquecer. Além de conquistar sua primeira fivela pela Professional Bull Riders, ele assumiu a liderança no ranking do Rookie Of The Year. A PBR esteve em Raleigh, na Carolina do Norte, para mais uma etapa, nos dias 14 e 15 de outubro. Para os brasileiros, muito está em jogo, já que a grande final da temporada está cada vez mais próxima.
Dener Barbosa. Foto: Andy WatsonPara nossa alegria, os bull riders brasileiros ficaram com as quatro primeiras posições na classificação final da etapa. Dener, com 100% de aproveitamento, somou 450 pontos. Ele foi o único a parar nos três touros da etapa.
Falta só mais um evento antes da final e conseguir se manter à frente de Cody Teel, o americano com quem ele trava uma batalha no ranking, é super importante. A diferença entre eles é de apenas 47.5 pontos. Dener precisar ir bem novamente em San Jose e torcer para Cody não pontuar. Assim ele chegará a final, de 1° a 5 de novembro, em Las Vegas, com reais chances de conquistar esse título.
O segundo lugar ficou com Claudio Montanha Jr, o seu melhor resultados pela PBR nos Estados Unidos. Ele somou 380 pontos ao ranking mundial. Rubens Barbosa foi o terceiro melhor dessa etapa, somando 320 pontos. O quarto lugar ficou para João Ricardo Vieira, com 155 pontos. Dakota Buttar, campeão da etapa passada, foi o quarto lugar em Raleigh, com 110 pontos.
A batalha pelo título mundial da Built Ford Tough Series, categoria principal da PBR, continua acirrada. É uma das disputas mais apertadas dos últimos tempos, segundo dados da própria entidade. O número um do mundo atualmente, o brasileiro Eduardo Aparecido, manteve sua liderança ao pontuar em nono lugar e somar 57.5 pontos ao ranking, aumentando um pouco sua vantagem para o segundo colocado, Cooper Davis, que terminou a etapa em 13º lugar, somando apenas 17.5 pontos.
A diferença entre eles no ranking é de 236.67 pontos. Podia até ser maior, se Eduardo tivesse parado no Cut the Cord, no round final em Raleigh. O competidor esperava que o touro rodasse para direita, mas ele foi para esquerda e acabou derrubando-o com 4s37. Se tivesse parado, a história seria outra para ele na etapa e ainda teria a chance de somar 400 pontos e alargar ainda mais a diferença para Davis. O terceiro do mundo continua sendo outro brasileiro, Kaique Pacheco, distante do líder 412.5 pontos.
A última etapa da temporada regular acontece San Jose, Califórnia, no SAP Center, dias 21 e 22 de outubro.
Por Luciana Omena
Fonte: PBR Now