Ingressos já estão sendo vendidos online disponíveis para todo o mundo

Será em setembro, de 11 a 23, que acontecerá o World Equestrian Games 2018. De quatro em quatro anos a Federação Equestre Internacional realiza a ‘Olimpíada do Cavalo’, com a presença da industria equina de todo o mundo. São disputados títulos por equipe e individual em oito disciplinas: Salto, Volteio, Concurso Completo de Equitação, Adestramento, Atrelagem, Enduro, Rédeas e Paraquestre. O Brasil manda representantes em todas as modalidades. A fase agora é de seletivas e definição das equipes.

O Tryon International Equestrian Center, local que irá receber os Jogos esse ano, divulgou no final de dezembro datas e horários de todas as disputas. No dia 11, a cerimônia de abertura abrirá as portas para 11 dias de provas. Rédeas, Enduro, Adestramento e Concurso Completo de Equitação serão as primeiras modalidades e terem seus campeões definidos, com competição acontecendo de 12 a 16. Na segunda, dia 17, há uma folga. No dia seguinte, 18, as provas recomeçam, com as disputas até dia 23, de Salto, Volteio, Adestramento Paraequestre e Atrelagem. Se você quer torcer pelo Brasil ao vivo e a cores, acesse aqui e veja a possibilidade de garantir seus ingressos.

A cidade de Mill Spring, na Carolina do Norte, Estados Unidos, se prepara e aguarda para receber os milhares de apaixonados por cavalos no mundo e os melhores competidores e cavalos das modalidades FEI. De forma tradicional, o WEG sempre foi realizado em cidades da Europa desde 1990. Até que em 2010, a sede foi Lexington, Kentucky. Em 2018, seria realizado no Canadá, mas o comitê organizador teve problemas, então ficou definido que os Estados Unidos voltariam a ser sede do maior espetáculo equestre do globo.

O Tryon International Equestrian Center tem uma área de mais de seis milhões de metros quadrados, com 1,2 mil cocheiras permanentes, 12 picadeiros incluindo uma arena internacional iluminada com capacidade para 12 mil pessoas e área VIP para 1,5 mil, além de uma arena coberta com cinco mil lugares sentados. Tyron tem potencial para ser o maior evento esportivo na história Carolina do Norte, com mais de 400 milhões de dólares de impacto econômico projetado e 500 mil espectadores ao longo de 14 dias.

A preparação está a todo vapor. Acompanhe: tryon2018.com.

Por Luciana Omena

Escreva um comentário