Internacional

Donos de haras fazem cerimônia luxuosa para casar seus cavalos

Com casamentos humanos fora de questão durante a crise do coronavírus, um local de Somerset, na Inglaterra, realizou um casamento de cavalos

Há quem diga que amor e casamento andam juntos como um cavalo e uma carruagem. Sem dúvida, é o que acontece em uma propriedade de Somerset, na Inglaterra, que promoveu uma cerimônia luxuosa para unir um casal inusitado de apaixonados.

Afinal, em meio às atuais precauções sociais de distanciamento por causa da pandemia, dois cavalos da propriedade se apaixonaram. Dessa forma, os donos do haras optaram por selar a união dos dois em um casamento luxuoso.

Lewis e Fern, como se chama o casal equino, vivem nos terrenos de Orchardleigh, uma casa imponente do século XIX, com 202 hectares de parques e lagos privados.

Lewis e Fern se apaixonaram durante o confinamento por causa da pandemia

Normalmente, Orchardleigh serve como um local de casamento de luxo. No entanto, dadas as atuais restrições devido ao avanço da pandemia do novo coronavírus, os casamentos humanos estão atualmente fora dos limites.

Para passar o tempo livre, ao ver que Lewis e Fern se aproximando durante o confinamento, os proprietários de Orchardleigh Estate, Chris e Heather Vincent, decidiram organizar um casamento equino.

Heather é uma amazona experiente, que administra sua própria escola de equitação. Ela disse que com a diminuição de pessoas cuidando dos cavalos por causa da quarentena, Lewis e Fern começaram a passar mais tempo juntos do que o habitual e o relacionamento deles se transformou em “amor genuíno”.

Ela acrescentou: “Eu comentei com Chris: ‘Não seria engraçado se eles se casassem, considerando que não há casamentos acontecendo no momento? E então pensamos, bem, por que não?”.

Chris e Heather são proprietários de um local tradicionalmente usado para cerimônias de casamentos

Casamento luxuoso

Como local tradicional, Orchardleigh possui todos os recursos necessários para sediar um casamento. Portanto, Chris e Heather o planejaram adequadamente.

Para a cerimônia, os cavalos foram levados a um local adequadamente romântico em frente à casa principal da propriedade. Foi lá, inclusive, que Lewis fez a pergunta, com uma hortelã polo fazendo um anel.

Com os votos feitos, os noivos desfrutaram de um suntuoso banquete de três pratos no gramado, composto por La Canape Carrots com Pony Nut Souffle, Hay Wellington, Apple Crunch e Crushed Polo Mints.

Casal teve primeira noite de felicidade conjugal em segurança em seus estábulos

Para terminar seu dia especial, eles foram levados até o lago para nadar, onde estavam à vista da casa dos barcos. Geralmente o local serve para os noivos relaxarem.

Nesse caso, porém, o casal passou a primeira noite de felicidade conjugal em segurança em seus estábulos, com ainda mais feno para comemorar.

Chris Vincent disse: “Organizar um casamento equino pode parecer um pouco louco, mas, dado que estamos confinados, nada parece mais normal. Na falta de hospedar casamentos reais, pensamos em fazer algo que evocasse todos os sentimentos de um casamento, mas mantendo-se firmemente dentro das diretrizes de distanciamento social, ajudando a espalhar um pouco de alívio”, finaliza.

Por Natália de Oliveira
Fonte: Plumouth
Crédito das fotos: Divulgação/Plumouth

Veja mais notícias na editoria Internacional no portal Cavalus