Eduardo Aparecido se mantém como N°1 após etapa de Colorado Springs

Competidores estiveram na Broadmoor World Arena, no estado de Colorado, para mais uma etapa do campeonato mundial de montaria em touros da PBR

A corrida pelo título mundial fica ainda mais acirrada após a etapa de Colorado Springs, Colorado, da Professional Bull Riders, que aconteceu dias 30 de setembro e 1° de outubro. O brasileiro Eduardo Aparecido terminou em terceiro lugar e manteve a liderança no ranking mundial da Built Ford Tough Series, a categoria principal. Ele teve uma queda e duas paradas no final de semana, incluindo um 88.5 em cima do touro Burn It Down no round final. Sua pontuação foi de 280 e ele agora tem no ranking US$323.012,47 e 4105 pontos.

Eduardo Aparecido em Burn It Down no round final. Foto: Andy Watson

Eduardo fica atrás do segundo colocado, o brasileiro Kaique Pacheco, por 365 pontos. Kaique foi o 11° nessa etapa, com uma parada, em Hy Test para 86 pontos. Agora faltam apenas três etapas até a grande final mundial, de 1° a 5 de novembro em Las Vegas. Eduardo pode ter se distanciado um pouco mais de Kaique, mas Derek Kolbaba encostou um pouco mais nos dois brasileiros, os líderes do campeonato.

Derek Kolbaba. Foto: Andy Watson

Kolbaba, 21 anos, ganhou mais uma, sua segunda vitória consecutiva. Com 100% de aproveitamento em Colorado, ele chegou a marcar 93 pontos em cima do SweetPro’s Bruiser, o melhor touro da temporada passada. “Esse é um touro impressionante e eu sabia que se eu pudesse manter os quadris baixos e os pés embaixo de mim ele iria andar muito bem. Foi exatamente assim que aconteceu neste fim de semana.” Kolbaba já havia montado Bruiser para 92 pontos na vitória da semana passada em Oklahoma City. Foi um show de montaria pra selar o round final e não colocar dúvidas no título da etapa, em que somou ao ranking 602,5 pontos. Agora ele é o terceiro do mundo, com US$266.624,82 e 3652.5 pontos, 452.5 atrás do primeiro lugar.

Jess Lockwood, que está afastado por uma fratura nas costelas, é o quarto do ranking, atrás do líder 495 pontos, enquanto Cooper Davis, o campeão mundial do ano passado, é o quinto do mundo, com 576.67 pontos de diferença para o primeiro. Ele não foi muito bem nessa etapa novamente, terminando somente em 13° lugar.

Entre os dez primeiros em Colorado Springs, além de Eduardo Aparecido, mais quatro brasileiros. Dener Barbosa foi o segundo colocado, com 300 pontos. Dener e Kolbaba foram os únicos a pararem nos três touros da etapa; Fabiano Vieira, o sexto, com 92.5 pontos; João Ricardo Viera, o sétimo, com 85 pontos; e Emílio Resende, o décimo, com 55 pontos.

A próxima etapa será em Nampa, ID, dias 7 e 8 de outubro.

Por Luciana Omena
Fonte: PBR Now

Deixe um comentário