Faltando poucas rodadas para a grande final, o ranking mundial da Professional Bull Riders – PBR, segue tendo alterações a cada etapa. Neste final de semana, em Billings (MT), Eduardo Aparecido foi quem levou a melhor na montaria em touros.
Vitória de Eduardo Aparecido
O brasileiro, que já é experiente na competição, venceu o seu segundo evento da temporada 2024 da Unleash The Beast. Com essa vitória, Eduardo Aparecido ganhou 171 pontos para o ranking mundial, passando do 4º para o 2º lugar, ultrapassando o fenômeno novato John Crimber.
Agora, que faltam apenas três eventos para a Final Mundial da PBR de 2024, que começa em 09 de maio, em Fort Worth, Texas, Eduardo Aparecido está atrás do líder mundial, também brasileiro, Cássio Dias, que vem fazendo uma boa campanha nessa temporada.
Nesta reta final da temporada, cada ponto é crucial. Apesar disso, alguns competidores não tiveram uma rodada fácil em Billings. Dalton Kasel por exemplo, que agora é o número quatro do ranking, ficou de fora para descansar de lesões pré-existentes agravadas.
John Crimber, que caiu para a terceira posição também não teve um bom desempenho. O jovem competidor acabou com o tornozelo pisado em sua reviravolta no segundo round e ele ficou fora de ação no domingo.
Já Cássio Dias, que teve a sua sexta vitória no final de semana passado teve problemas, saindo bem perto do apito nas rodadas 1 e 2. No domingo, Dias buscou a redenção. Emparelhado com Woody (Flinn Cattle Co), o líder mundial e estrela do Kansas City Outlaws na liga separada de equipes PBR, registrou uma pontuação sólida de 88,25 pontos para avançar para a rodada final.
É certo dizer que teremos ainda muitas surpresas até a Final Mundial, mas Cássio Dias segue sendo o favorito para ganhar o título mundial.
Por Heloísa Alves/Portal Cavalus
Crédito da foto: Reprodução/Instagram PBR
Leia mais notícias internacionais aqui